Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Yaris Cross:

novo SUV da Toyota para enfrentar o T-Cross.

Yaris Cross: novo SUV da Toyota para enfrentar o T-Cross.
A Toyota anuncia que seu novo SUV compacto, o Yaris Cross, originalmente planejado para ser revelado no Salão Automóvel de Genebra  de 2020 , fez sua estreia mundial. O  modelo concorrerá no mercado europeu com o VW T-Cross.
Como um novo SUV que herda as qualidades do carro compacto da marca, Yaris, o Yaris Cross será lançado no Japão no outono deste ano e na Europa em meados de 2021.
Por trás da nova Yaris Cross, havia um objetivo de desenvolver um veículo que pudesse ajudar a redefinir o que deveria ser um SUV compacto de tipo urbano, compartilhando o mesmo prazer e sensação de direção além da classe da marca Yaris.
Ao adotar o novo sistema híbrido e a plataforma TNGA (GA-B) para carros compactos, o "Yaris Cross" oferece uma dimensão mais alta do desempenho básico e ambiental.
Além disso, o veículo alcança um tamanho de carroçaria fácil de manusear, proporcionando conforto interior e sala de bagagem no estilo SUV.
O design exterior, embora simples, expressa a robustez de um SUV. O design do interior também é modelado para proporcionar uma sensação de maior qualidade e conforto.
O novo veículo segue a estréia do ano passado do novo Yaris, apresentado em outubro de 2019 como o carro compacto da próxima geração, que trouxe maior prazer de dirigir, o mais alto nível de eficiência de combustível do mundo para sua classe, graças ao uso do mais recente híbrido da Toyota sistema, bem como tecnologias avançadas de segurança e proteção.
O Yaris foi lançado em 1999 e fabricada sob o espírito de construir um padrão global para carros compactos.
Desde então, aprox. 8,71 milhões de unidades (em março de 2020) foram vendidas globalmente como o principal modelo do negócio de carros compactos da Toyota.
A Yaris Cross será fabricada na Toyota Motor East Japan Co., Ltd. para o mercado japonês e na Toyota Motor Manufacturing France para o mercado europeu.
Fonte: carblog




Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais