Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

XL1 registra consumo decepcionante

Modelo faz apenas 68 km por litro em teste alemão

Fonte: Carplace
A Volkswagen  organizou no último fim de semana um encontro com jornalistas para apresentar e ceder para avaliações o híbrido XL1. Com a surpreende média de consumo divulgada pela fábrica de 111 km/l, o modelo super-eficiente decepcionou durante os testes da revista alemã Automobile, que registrou a média de "apenas" 68 km/l.

O número, conforme explica a revista, não é de modo algum insatisfatório já que o XL1 foi desenvolvido especialmente para ser super econômico, mas está muito aquém das especificações divulgadas pela Volkswagen. Além do consumo, a Automobile avaliou aspectos importantes da dirigibilidade e elogiou bastante a aerodinâmica, a direção e o funcionamento dos freios.

Considerado o veículo de produção com o menor consumo de combustível do mundo, o XL1 é equipado com um motor de dois cilindros 0.8 TDi a diesel com 47 cavalos associado a um propulsor elétrico de 27 cv. De acordo com dados oficiais, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos e alcança 160 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Está procurando carros da Volkswagen? Clique aqui para encontrar algumas ofertas da volkswagen no infocarro.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais