Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

VW Passat comemora seus 40 anos

Relembre a história desse carro desde o seu lançamento

Fonte: CarBlog
A Volkswagen comemora os 40 anos do Passat - um carro que é considerado icônico no âmbito do portfólio da montadora alemã. Originalmente introduzido em maio de 1973, o Passat foi desenhado por Giorgio Giugiaro e foi criado para atrair famílias de classe média.

Após o seu lançamento, em julho, tornou-se rapidamente um dos carros mais vendidos na Alemanha e chegou a vender 2,5 milhões de unidades até o momento que a primeira geração saiu de linha, em 1980. A segunda geração, que, no Brasil, foi vendida apenas na versão sedã, e com o nome de Santana, foi totalmente redesenhada, e introduziu uma série de novos recursos, incluindo um motor de cinco cilindros e opção de tração nas quatro rodas.

Em gerações sucessivas, a Volkswagen continua a melhorar e refinar o modelo. O Passat de quinta geração, em particular, vence seus concorrentes com uma carroceria com elevada rigidez torcional, um interior luxuoso e uma variedade de motores de quatro, cinco, seis e oito cilindros. O Passat vendeu, desde o seu lançamento, em 1973, 20 milhões de carros.

Procurando ofertas da volkswagen? Clique aqui e confira algumas ofertas que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais