Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

VW do Brasil confirma Virtus

(Polo Sedan) no primeiro semestre de 2018.

VW do Brasil confirma Virtus (Polo Sedan) no primeiro semestre de 2018.
Modelo três-volumes será produzido junto com o hatch na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo.
A Volkswagen cansou de perder tempo no mercado brasileiro e agora corre atrás do prejuízo. Para tanto, a marca alemã promete uma verdadeira enxurrada de novos modelos, em diversos segmentos. E finalmente ela terá um sedã de porte compacto-médio no Brasil, para atuar entre o Voyage e o Jetta e disputar mercado com os atuais Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Toyota Etios Sedan, além do futuro Fiat Ago Sedan.
Este carro é o Virtus, versão três-volumes da nova geração do Polo, que o Motor1.com teve a primazia de flagrar em testes no Brasil quando o mercado (e a gente) ainda tratava o modelo como "novo Voyage". Pois bem, a VW agora acaba de confirmar a estreia do sedã no Brasil para o primeiro semestre de 2018, ou seja, no máximo uns 6 meses após a chegada do novo Polo, previsto para outubro/novembro deste ano.
Construído sobre a nova plataforma MQB-A0, o Virtus fará proveito do amplo espaço interno do novo Polo (garantido pelo entre-eixos de 2,56 metros) somado a um porta-malas na casa dos 500 litros - com a traseira elevada, espera-se por volta disso considerando que o hatch já tem bons 355 litros.
Como antecipam estas projeções do site Paultan, o Virtus terá a dianteira e lateral compartilhadas com o Polo, diferenciando-se somente na traseira, que deverá manter as linhas sóbrias típicas dos Volkswagen. Assim como o hatch, o sedã terá acabamento caprichado e promete equipamentos exclusivos para o segmento, como o painel de instrumentos totalmente digital, em tela TFT, e uma nova central multimídia de 8".
Motores para o Brasil deverão ser 1.6 MSI e 1.0 TSI, com possível oferta do 1.4 TSI numa versão topo de linha. Câmbios previstos são manual de 6 marchas e automático Tiptronic também de 6 relações. 
Fonte:  Carplace / Motor.Data: 06 Julho 2017. Por: Daniel Messeder, Diretor Editorial.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais