Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Volkswagen Taigun

Projeto SUV do up! é cancelado

O Volkswagen Taigun, projeto de SUV compacto construído com base na plataforma do up!, foi cancelado pela Volkswagen, em função do cenário de queda de vendas, conforme informa o jornalista Roberto Nasser em sua coluna no site Automotive Business.

O Volkswagen Taigun foi apresentado como modelo conceitual em 2012, no Salão do Automóvel de Paris, como proposta de SUV compacto com 5 portas e homologação para transportar até quatro passageiros. Em termos dimensionais, o Volkswagen Taigun mede 3.859 mm de comprimento, 1.728 mm de largura, 1.570 mm de altura e ostenta uma distância entre-eixos de 2.470 mm. O peso em ordem de marcha é de 985 Kg.

No que respeita à mecânica, o VW Taigun seria equipado com o motor tri-cilíndrico 1.0 TSI Turbo de 110 cavalos @ 5.000 RPM e torque máximo de 17,5 Kgfm, associado a uma transmissão manual de seis marchas - que direciona a força ao asfalto por meio de um sistema de tração integral. Segundo as especificações da fabricante, o VW Taigun 1.0 TSI é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 186 Km/h. O consumo médio, no ciclo europeu, é de 21,3 Km/l. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais