Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Volkswagen T-CROSS

chega por R$ 85 mil para encarar Creta, Renegade e HR-V.

Volkswagen T-CROSS chega por R$ 85 mil para encarar Creta, Renegade e HR-V.
Primeiro SUV nacional da marca alemã terá motores 1.0 turbo ou 1.4 turbo, os mesmos de Polo, Golf e Jetta; preços chegam a R$ 110 mil sem opcionais.
Depois de ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, o Volkswagen T-Cross agora está oficialmente lançado no Brasil. O modelo é o menor SUV já vendido pela marca alemã e tem como objetivo rivalizar com Jeep Renedade, Honda HR-V, Ford EcoSport e Hyundai Creta. A versão inicial parte de R$ 84.990 e a topo de linha chega a R$ 109.990.
inRead invented by TeadsA pré-venda começa hoje e exige sinal de R$ 5 mil, mas as entregas estão previstas para acontecer nos próximos meses. Esse valor pode ser pago em boleto ou cartão de crédito. Quem optar por comprar o SUV neste esquema, levará para casa alguns brindes. No caso do T-Cross Comfortline, será um cooler, enquanto o Highline adicionará uma bicicleta dobrável. Serão oferecidas só 400 unidades de cada versão durante o período inicial.
O T-Cross será vendido em três configurações. A de entrada não tem um nome específico, enquanto as demais são Comfortline e Highline. As duas primeiras serão sempre equipadas com o 1.0 turbo flex de até 128 cv e 20,4 kgfm, enquanto a Highline será mais potente, com o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm. Os motores são os mesmos de Polo, Golf e Jetta. Segundo a Volkswagen, com o 1.4 turbo, o SUV chega aos 100 km/h em 8,7 segundos.
Em relação ao T-Cross vendido na Europa, o nacional é 9 cm mais comprido e 1,1 cm mais alto. O modelo é propduzido na plataforma modular MQB, mesma arquitetura dos modelos mais modernos da empresa. Segundo a VW, a nacionalização das peças é de 70%.
Porta-malas: Com 373 litros, o bagageiro do T-Cross é modesto. Supera em volume o do Renegade (320 l) e o do EcoSport (356 l), mas é menor que o de Creta (431 l) e HR-V (437 l).
Para compensar, a VW criou um sistema que amplia o compartimento para 420 litros. Mas o recurso faz com que o encosto da segunda fileira de bancos fique mais vertical. Assim, os passageiros viajam com menos conforto em troca de 47 litros adicionais no porta-malas.
VERSÕES E ITENS DE SÉRIE: Volkswagen T-Cross 200 TSI manual.
De série: controle de tração e estabilidade, 6 airbags, freios a disco nas 4 rodas, direção elétrica, ajuste de altura e distância para o volante, assistente de partida em rampa, sensores de ré, Isofix, faróis de neblina com auxílio à manobra e luzes de condução diurna, lanternas em LED, banco dianteiro do passageiro com rebatimento, suporte para celular no painel com entrada USB, vidros e travas elétricas e volante multifuncional.
Opcional: Kit Interactive I - som Composition Touch com App-Connect, dois alto falantes adicionais, App-Connect, câmera de ré e sensores dianteiros de estacionamento
Volkswagen T-Cross 200 TSI automático.
Adiciona: câmbio automático de 6 marchas, controle automático de velocidade, apoio de braço central com porta-objetos, volante multifuncional revestido de couro com aletas para troca de marchas, saídas de ar-condicionado e duas entradas USB na segunda fileira de bancos, sistema multimídia Composition Touch com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, grade em preto brilhante.
Opcional: Kit Interactive II - câmera de ré, sensores dianteiros de estacionamento e retrovisores com rebatimento elétrico.
Adiciona: ar-condicionado digital, ajuste de lombar para o banco do motorista, câmera de ré, indicador de pressão dos pneus, manopla do câmbio revestido de couro, porta-luvas refrigerado, assoalho do porta-malas com ajuste de profundidade, rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus 205/55 R17, sensores dianteiros de estacionamento, sistema de frenagem automática pós-colisão, grade dianteira em preto brilhante com detalhes cromados, colunas B pintadas de preto brilhante e para-choque traseiro com apliques cromados. Nesta v ersão, o revestimento interno passa a ser azul escuro e tem detalhes exclusivos.
Opcionais:
Kit Exclusive & Interactive: sistema multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, GPS, comandos de voz, entrada USB no console central, luzes de LED na cabine, seletor de modo de condução, chave presencial, retrovisores com rebatimento elétrico e tapetes de carpete.
Kit Sky View II: teto solar panorâmico, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular.
Kit Design View: bancos de couro com detalhes em marrom e apliques decorativos no painel central em marrom Marrakesh.
Kit Premium: sistema Park Assist 3.0, faróis 100% em LED com luz de condução diurna em LED integrada e sistema de som Beats com subwoofer.
Adiciona: bancos de couro, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento automático, iluminação ambiente em LED, detector de fadiga, chave presencial, sistema start/stop, sensores de chuva e crepuscular, rack de teto na cor prata, detalhes cromados nos faróis de neblina, grade dianteira e moldura dos vidros, manopla do freio de estacionamento revestida de couro e cobertura dos pedais de alumínio.
Opcionais:
Innovation: painel 100% digital, sistema multimídia Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e GPS, entrada USB no console central e seletor de modo de condução.
Sky View: teto solar panorâmico
Tech&Beats: Park Assist 3.0, faróis 100% de LED com luz de condução diruna de LED, sistema de som Beats com subwoofer.
O T-Cross nacional tem 4,19 metros de comprimento, 1,56 metro de largura e 2,65 metros de entre-eixos. Ou seja: são 9 cm a mais de comprimento e 8,8 cm a mais de entre-eixos em relação à versão vendida na europa.
Rivais: Com preços entre R$ 85 mil e R$ 110 mil, o T-Cross tem versão de entrada e versão topo de linha mais caras que a maioria dos rivais. Atualmente, o mais barato é o Jeep Renegade, com valores entre R$ 72.990 e R$ 105.990 na versão flex ou R$ 139.990 na versão diesel. Na sequência vem Ford EcoSport e Hyundai Creta, ambos partindo de R$ 78.990. O Ford chega a R$ 108.390, enquanto o Hyundai, que é o mais vendido da categoria, vai a R$ 104.990. Já o Honda HR-V tem a versão inicial mais cara: de R$ 92.500 a R$ 108.500.
Fonte: Auto Esporte:19/02/2019 11h16 - atualizado às 14h01 em 19/02/2019Por: Guilherme Blanco Muniz e Ulisses Cavalcante.







Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais