Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Volkswagen T-Cross,

rival do Jeep Renegade, aparece no primeiro teaser.

Volkswagen T-Cross, rival do Jeep Renegade, aparece no primeiro teaser.
O menor SUV da Volkswagen será apresentado no 2º semestre e chega ao Brasil em 2019.
O Volkswagen T-Cross será o menor SUV da marca alemã e será revelado no 2º semestre. Como já entramos na segunda metade do ano, a fabricante começou sua campanha de divulgação, revelando o primeiro esboço do design, que mostra a traseira do crossover. Manterá o nome T-Cross, utilizado no conceito do Salão de Genebra de 2016. O modelo será a grande estrela do estande da VW no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, chegando às lojas no início de 2019.
Utilizando a mesma plataforma MQB-A0 do Polo e Virtus, o novo T-Cross europeu terá 4,107 metros de comprimento e ficará abaixo do Tiguan (e, futuramente, do Tarek). A Volkswagen promete que seu interior terá "um espaço surpreendente" e os passageiros nos assentos de trás terão muito espaço para os joelhos graças ao banco corrediço, que também pode ser movido para frente, aumentando a capacidade do porta-malas. No Brasil, o projeto será ampliado no entre-eixos para ampliar o espaço da cabine. 
Outra promessa feita pela Volkswagen é que o T-Cross será um dos SUVs mais seguros da categoria, graças a equipamentos de série como assistente de permanência em faixa e alerta de colisão frontal.
Sobre seu estilo, podemos ver no vídeo abaixo que ele terá uma grade semelhante ao do sedã Arteon, que também foi levada para a nova geração do Touareg. A traseira é mais interessante, pois mostra algo que não pudemos notar nos flagras feitos até agora: lanternas que atravessam toda a traseira.
A Volkswagen ainda não mostrou nada sobre o interior do T-Cross, mas acreditamos que será igual ao do Polo - ou, ao menos, muito próximo dele. Também esperamos pela mesma mecânica que o Virtus, com o 1.6 MSI de 117 cv na versão de entrada; 1.0 TSI de 128 cv nas intermediárias; e uma topo de linha com pegada esportiva, utilizando o 1.4 TSI de 150 cv. Terá câmbio manual de 5 marchas na de entrada e automático Tiptronic de 6 posições nas demais.
Ainda não está claro se ele terá uma variante com tração integral, item importante em alguns mercados da Europa, mas não seria nenhuma surpresa se for vendido somente com tração dianteira, já que poucos modelos deste porte tem opção 4x4.
A estreia na Europa pode acontecer até outubro, já que a Volkswagen não estará no Salão de Paris (França), que acontece exatamente em outubro. E, como deve ser revelado por lá primeiro, precisam fazer isso antes de novembro, pois veremos o SUV compacto no Salão de São Paulo. Por aqui, o T-Cross será produzido em São José dos Pinhais (PR), com a fabricação marcada para começar em janeiro de 2019, chegando às concessionárias nos meses seguintes.
Fonte: Volkswagen, JUL 03, 2018 em 09:39.Fonte: Carplace, Por: Adrian Padeanu (editor).



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais