Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Volkswagen Phaeton

Design antecipado por conceito C Coupe

A Volkswagen tem uma série de modelos que são vendidos apenas na China, como o sedã compacto Santana e o coupé de quatro portas Lamando. Agora, a montadora alemã mostra outro modelo voltado exclusivamente para o mercado chinês: o VW C Coupe GTE - modelo conceitual que antecipa as linhas da nova geração do Pheaton.

O Volkswagen C Coupe GTE é um cupê grande, de quatro portas. Ele é baseado na plataforma MLB do atual Audi A6 e se estende a mais de cinco metros de comprimento - posicionando-o entre o Passat e o atual Phaeton. O modelo adota um impressionantemente longo capô, com balanço dianteiro curto - resultando em um visual poderoso e elegante. As linhas horizontais e bordas afiadas e precisas são os elementos dominantes que estrutura do veículo, e este flui para dentro da cabine.

Entretanto, as linhas do C GTE Coupé não são apenas uma prévia de um novo sedan para o mercado chinês. A VW diz que o C Coupe GTE também antecipa o design dos futuros modelos de alto luxo da marca, como a nova geração do CC e do Phaeton. "O futuro dos novos modelos de classe premium da Volkswagen está começando em Xangai porque o C Coupe GTE mostra muito claramente o novo visual dos sedãs top Volkswagen, pela primeira vez," diz o chefe de design da VW, Klaus Bischoff. "A evolução do DNA de design Volkswagen mostrado aqui vai estar em todos os modelos da empresa no mundo, e mostra o caminho para o novo Phaeton."

Como o exterior, o interior também aponta para um look sofisticado que podemos esperar nas novas versões do CC e Phaeton. O painel de instrumentos e a arquitetura do interior foram projetados com foco no motorista, enquanto a traseira tem um ambiente de sala de estar - com um par de assentos executivos. O sistema do carro tem um modo "chauffeur", onde as informações sobre agenda do proprietário do carro são transferidas via smartphone para sistema de infotainment. Com isso, o motorista sabe exatamente para onde e quando levar seu chefe.

Em termos mecânicos, o Volkswagen C Coupe GTE adota um powertrain plug-in híbrido - o que justifica o termo "GTE" de seu nome. GTE é a abreviação de "Grand Touring Elétrica" ​​e já é utilizado pela VW para as versões plug-in de Golf e Passat. O sistema específico na C Coupe GTE combina um motor turbo de quatro cilindros com um único motor elétrico associado entre o motor e uma transmissão automática de oito velocidades. A potência total de saída é de 241 cavalos de potência e 500 Nm de torque - com tração dianteira. A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 8.6 segundos e a velocidade máxima de 230 Km/h.

Graças a uma bateria de íon de lítio de 14,1 kWh, o que pode ser carregada em casa ou por meio de sistemas regenerativas, o VW C Coupe GTE pode viajar até 50 Km em modo exclusivamente elétrico, com velocidade máxima limitada em 130 Km/h. Com um tanque cheio de gasolina e bateria completa, a VW diz que a autonomia é de 1.094 Km.  O condutor pode alternar entre diferentes modos, como elétrico ou híbrido, usando apenas um interruptor no painel. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo
Veibras

Infocarro nas redes sociais