Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Volkswagen Passat GTE Híbrido

Modelo promete consumo de 50 Km/l

A Volkswagen apresenta a configuração híbrida plug-in do novo Passat 2015 - carro que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Paris. Este modelo é o terceiro plug-in híbrido da marca de Wolfsburg, adotando um conjunto motriz baseado em uma combinação de um motor elétrico com baterias que podem ser recarregadas em uma tomada comum (plug-in) associado c um motor de combustão interna tradicional a gasolina.

Esse conceito permite uma maior autonomia, já que quando ocorre o esgotamento das baterias, o carro passa a funcionar com o motor a gasolina. O Passat GTE estará à venda na Europa a partir do segundo semestre de 2015, em versão de carroceria sedã e state wagon (perua).

Esteticamente as mudanças em relação ao Passat convencional são cosméticas: detalhes azuis na grade e faróis. Além disso, o pára-choque dianteiro é redesenhado para acomodar luzes diurnas com tecnologia LED. A grade do radiador esconde uma conexão elétrica para carregamento da bateria, ficando símbolo da marca.

No interior poucas mudanças. A decoração tem um ar mais moderno, incorporando uma iluminação azul e uma alavanca de câmbio com um novo design. Os motores que equipam o Passat GTE são dois: elétrico com 115 cavalos e um motor a gasolina 1.4 TSI de 156 cavalos. Combinados oferecem potência de 218 cv e 40 Kgfm de torque.

Segundo a VW o Passat GTE apresenta consumo, segundo a homologação europeia, de 50 Km/l, mas em uso real essa marca dificilmente será atingida. Apesar de ser um carro com características de economia de combustível, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 m / h em menos de 8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 220 km/h. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais