Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Volkswagen lançará o VW Up! no Brasil

Carro será produzido na fábrica de Taubaté em setembro

Fonte: Carblog
O tão esperado subcompacto da Volkswagen -  VW UP! - está programado para ter seu lançamento oficial no mês de setembro chegando às concessionárias em outubro.

Com certeza será o mais importante lançamento da empresa alemã no Brasil em 2013. O carro será produzido na fábrica de Taubaté, SP e vem com novidades que serão incorporadas a outros carros da VW como a nova plataforma NSF - New Small Familiy. O Vw Gol deverá também usar essa plataforma futuramente.

O UP! brasileiro será um pouco maior que o europeu para concorrer com os subcompactos que já fazem sucesso no mercado brasileiro: Onix, HB20 e Etios. A motorização do Up! também introduzirá a nova linha de motores EA211, com versões 1.0 de 3 cilindros e 1.4.

A característica dessa nova linha de motores 1.0 é ser menor e toda em alumínio e com 12 válvulas - algo que já faz parte do Hyundai HB20. Seu propulsor gera até 75 CV e 9.6 kgfm de torque. O 1.4 16v gera até 100 CV e será o intermediário entre os compactos da VW. Entretanto o brasileiro por ser Flex terá um desempenho diferenciado que não foi divulgado ainda. Sabe-se que os primeiros exemplares sairão com esse motor importado mas a partir de março de 2014 esse motor será fabricado no Brasil também.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais