Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Volkswagen apresenta XL1

Carro alcança a média de 111 km|l

Fonte: Carro online
Com estréia no Catar, modelo híbrido pode alcançar 160 km/h e rodar mais de 100 km/l

Em busca de mais opções de negócios que envolvam desenvolvimento sustentável, economia e "tecnologias verdes", a Volkswagen apresentou no Salão do Catar, que acontece entre os dias 26 e 29 deste mês, o conceito XL1 SEV (Super Efficient Vehicle, ou veículo super eficiente em tradução livre). O modelo é uma continuação de outros dois protótipos movidos por motor 1.0 chamados L1 e apresentados em 2002, pela primeira vez, e, na segunda geração em 2009, no Salão de Frankfurt.

O XL1 é dotado de um motor híbrido, que funciona tanto com diesel quanto energia elétrica. O propulsor 0.8 TDI de dois cilindros desenvolve 48 cv de potência, que tem um empurrão do motor elétrico oferecendo mais 27 cv ao modelo, aumentando o rendimento do motor para 75 cv. A potência um pouco baixa é compensada pelos 795 kg do carro, graças a sua estrutura de fibra de carbono, além de rodas com ligas de magnésio e sistema de freios de alumínio e cerâmica.

Segundo a Volkswagen, o motor elétrico pode trabalhar independente do propulsor a combustão. Nessa configuração, o modelo alcança velocidade máxima de 35 km/h, antes do motor TDI começar a funcionar. O conceito acelera de 0 a 100 km/h em 11s9 e atinge velocidade máxima de 160 km/h limitada eletronicamente. Acoplado ao propulsor, um câmbio de 7 marchas com dupla embreagem ajuda o XL1 alcançar a média de 111 km/l.

A Volkswagen não revelou nenhum plano para colocar o XL1 em produção, porém, foi citado pela marca que grande parte da tecnologia usada no modelo deverá ser aplicada nos novos produtos com apelo ambiental da marca alemã.











Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais