Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Volkswagen anuncia novo Santana

Modelo foi remodelado e será fábricado na China

Fonte: Carro online

Na metade dos anos 90, a Volkswagen não só impactou o mercado da China com o lançamento do Santana como também fincou suas bases em uma parceria longa e sólida com a indústria automotiva chinesa. Agora, 29 anos depois, o Santana, que se transformou em sinônimo de VW no país asiático, ganha uma nova cara.

O modelo foi totalmente reconstruído com base na plataforma do Polo. O novo Santana possui distância entre eixos de 2.603 mm e 480 l de capacidade no porta-malas. O veículo ainda vem equipado com ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça, programa de estabilização eletrônica, ar condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e sensores de estacionamento.

O novo Santana é motorizado por um propulsor de alumínio naturalmente aspirado de quatro cilindros e 16 válvulas a gasolina. A versão 1.4 possui 90 cv e consumo médio de 16,9 km/l, ao passo que a 1.6 produz 110 cv com consumo médio de 16,6 km/l. Se comparados à geração anterior, o consumo de combustível e as emissões de CO2 diminuíram em 28%.
A novidade estreou ontem em uma premiere celebrada na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha. O evento contou com a presença do Prof. Dr. Martin Winker, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen AG. A cúpula da montadora alemã anunciou que o Santana será fabricado em Shanghai, na China onde o modelo estará disponível nas versões Trendline, Comfortline e Highline.





Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo
Veibras

Infocarro nas redes sociais