Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Venda de importados

Abeiva registra queda de 40,6%

Fonte: Carro online
Em relação ao mês de dezembro de 2011, janeiro teve 7.784 unidades comercializadas a menos

As marcas associadas da Abeiva, Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, venderam 40,6% carros a menos que em dezembro de 2011 e 16,9% a mais que janeiro de 2011. Os carros emplacados no mês passado foram 11.367 e em dezembro foram 19.151. A Abeiva acredita que em março o setor volte à normalidade, já que em fevereiro há menos dia úteis para comercialização. A previsão de vendas mensais a partir do próximo mês é entre 16 e 18 mil veículos.

"Obviamente sentimos o impacto da instabilidade do mercado por conta do exaustivo noticiário sobre a alta da alíquota do IPI, a partir de 16 de dezembro. Mas também porque muitas importadoras não dispuseram vários modelos, devido à impossibilidade momentânea de planejamento de compras no exterior, desde o dia 16 de setembro, quando foi publicado o Decreto 7.567", avaliou José Luiz Gandini, presidente da Abeiva.

Neste mês as marcas tiveram participação de 4,5 % no mercado interno, enquanto em dezembro tinham 5,82% da gama das vendas. Em janeiro de 2011, a vendas das marcas associadas representavam 4,23 % do mercado interno. As dúvidas do consumidor brasileiro em relação ao repasse do novo IPI também ajudaram na queda das vendas disse Gandini. "Quem repassou, quem não repassou. Várias dúvidas do consumidor comprometeram a venda de veículos importados, fato que deve se normalizar em março ou abril, quando todos os players já tiverem seus preços equalizados", disse o executivo.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais