Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Toyota volta a liderança do mercado

Empresa lidera entre as marcas e China entre os países

A Toyota voltou a liderança do mercado automotivo mundial em outubro de 2013, recuperando a posição que tinha perdido para a Volkswagen, em setembro. A gigante japonesa observou alta de 10,38% em suas vendas mensais, acumulando, no ano, mais de 5 milhões de veículos.

A Volkswagen segue em segundo lugar nas vendas do mês, com 2,85% de veículos a mais se comparado ao mesmo mês de 2012. A Ford apresentou um crescimento expressivo de 17,04% neste mês de referência. O gráfico abaixo mostra as vendas globais, no acumulado de janeiro a outubro de 2013.

Outras marcas japonesas se destacaram em crescimento de vendas em outubro de 2013 em relação à outubro de 2012: Nissan e Honda que aumentaram suas vendas em 20,53% e 25,21% - decorrente de elevação de suas vendas no mercado chinês. O gráfico abaixo mostra a quantidade vendida de carros globalmente, por marca, no mês de outubro de 2013.

Países
A China mantém a primeira posição no ranking dos mercados globais no mês de outubro de 2013 com crescimento de 23,6% sobre o mesmo mês de 2012. No acumulado de janeiro a outubro, o gigante chinês obteve aumento de 18,6% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Os EUA seguem em segundo lugar apresentando alta nas vendas de 11,8% em relação a outubro de 2012, enquanto o Japão mantém a terceira colocação entre os maiores mercados do planeta, com crescimento de 17,2% no mês, mas apresentado queda de 3,2% no acumulado do ano.

O Brasil voltou à quarta posição com 313.485 unidades de carros e comerciais leves vendidos em outubro, apresentando queda de 4,1%, nas vendas do mês. A Alemanha aparece em quinto lugar com aumento de 2,2% nas vendas do mês, porém queda de 5,2% no acumulado do ano em comparação a 2012.

A Índia e a Rússia, na sexta e sétima colocações, obtiveram queda de 4,7% e 7,6%, respectivamente. A França ficou em oitavo lugar com alta de 2,8% no mês em relação a outubro de 2012. Nas duas últimas posições, a Grã Bretanha e o Canadá apresentaram resultados positivos de 6,4% e 7,2%, respectivamente. Fonte: CarBlog

Querendo comprar um Toyota? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais da Toyota que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais