Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Segredo: Novo Volkswagen Tiguan

Segunda geração deverá ser apresentada ano que vem

O estilo crossover compacto permanece, assim como seu forte apelo para o uso urbano. Como você já deve ter notado nas projeções exclusivas que ilustram este texto, vamos falar aqui da próxima geração do Volkswagen Tiguan, que será a segunda na breve história do modelo lançado em 2007 na Europa.

Se tudo correr como o previsto, a novidade será conhecida até o fim do próximo ano, já como linha 2015 no Velho Continente. Além do design externo mais arrojado graças aos vincos pronunciados, uma alteração importante no modelo diz respeito à plataforma. O Tiguan 2015 passa a contar com a inovadora MQB, já usada nos novos Audi A3 e na sétima geração do Golf, que começará a ser vendida no país em breve.

Assim como o Golf VII, o Tiguan passará a contar com os novos motores a gasolina da família EA211, dentre eles o 1.4 com turbo e injeção direta de 140 cv de potência. Ele também terá a disposição o propulsor 2.0 com os mesmos recursos, que poderá ser calibrado para 180 ou 220 cv. O câmbio de dupla embreagem terá as mesmas 7 marchas que o Golf, porém receberá algumas melhorias.

Além disso, uma variante com propulsão híbrida e outra com entre-eixos alongado específica para o mercado chinês figuram nos planos. A estreia no Brasil da nova geração do Tiguan deverá ocorrer ao longo de 2015.  Fonte: Carroonline

Procurando ofertas da volkswagen? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais da volkswagen que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais