Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Segredo: Novo Cruze hatch

Cruze Hatch 2017, estreia nova identidade.

Segredo: Novo Cruze hatch deverá ter acerto mais esportivo que o sedan.Data: 08/06/2016 | Por: Daniel Messeder.
Cruze Hatch 2017, estreia nova identidade.
Assim que publicamos o primeiro teste com o novo Cruze, já começaram as perguntas: "Quando chega o hatch? Vai usar esse motor 1.4 turbo também?". Bom, está tudo certo para o novo Cruze hatch ser a atração da Chevrolet no Salão do Automóvel, em novembro, ao lado de estreias não menos importantes como o novo Camaro. E, sim, o futuro hatch médio vai usar o mesmo conjunto mecânico do sedã: motor 1.4 turboflex de 153 cv e câmbio automático de seis marchas. A vendas começarão ainda no fim deste ano.
O que apuramos de novidade é que o Cruze hatch (não sabemos se o sobrenome Sport6 usado no atual será mantido) terá, provavelmente, um acerto de chassi específico em relação ao sedã, para se diferenciar não somente pelo estilo da traseira, mas também pela proposta. Ao contrário do três-volumes, que tem como principal rival o conservador Corolla, o Cruze hatch terá de conquistar compradores de Golf e Focus, que, embora não sejam muitos, são caras que valorizam a dirigibilidade.
Pois bem, durante o test-drive do Cruze sedã no Campo de Provas da GM, em Indaiatuba, acabamos pegando sem querer um carro da engenharia para dirigir. E ele tinha a direção elétrica claramente mais pesada que a do carro final, indicando se tratar de um pré-série. Papo vai, papo vem, conseguimos apurar que a GM obviamente desenvolveu uma série de acertos de chassi para o Cruze durante seu desenvolvimento, não só em termos de direção como também de suspensão, e acabou optando pelo mais suave para o sedan.
No entanto, gente ligada à marca deixou escapar que o Cruze hatch provavelmente fará uso de um tuning mais esportivo, trazendo não só a direção mais pesada (especialmente em velocidades de estrada) como também uma suspensão com molas mais firmes e um pouco mais de carga nos amortecedores. Nada impede, ainda, que a GM providencie, por exemplo, borboletas para trocas manuais do câmbio na direção para deixar a experiência de condução mais lúdica.
Apresentado como conceito no Salão de Detroit, em janeiro, o novo Cruze hatch chamou a atenção pelo design esportivo e porta-malas espaçoso. Por aqui, deverá ser oferecido em duas versões de acabamento com os mesmos itens de segurança, tecnologia e conforto do sedã. Preços também deverão ser semelhantes aos do três-volumes, sendo o Golf 1.4 TSI (150 cv) e o Focus 2.0 Direct (178 cv) os principais rivais.
Fotos: Daniel Messeder, de Detroit (EUA)
Veja também: Novo Cruze já encara Corolla e até A3 Sedan em batismo na pista!
Fonte: Carplace.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais