Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Quantos quilômetros

o carro pode rodar quando entra na reserva?

Quantos quilômetros o carro pode rodar quando entra na reserva?
A luz acendeu? Você precisa levar três coisas em consideração.
Geralmente é possível dirigir pelo menos dez quilômetros quando a luz da reserva acende, mas o ideal é evitar andar nessa situação. Foto: Gettyimages.
Depende do tipo do carro, de como você dirige e até de quantos caronas leva. A luz de reserva indica que o tanque de combustível está próximo de se esgotar, mas o volume que há no compartimento pode variar entre 3 litros e até mais de 10 litros - no caso de modelos com tanque de grande capacidade para combustível.
E o quanto você vai conseguir rodar será determinado pela forma de condução e por outras variáveis que influenciam no consumo de combustível. Quem dirige mais devagar, evita o uso de itens como ar-condicionado e está com o automóvel leve vai conseguir aproveitar melhor os últimos litros que o motor tem para queimar.
Essas variáveis podem ser vistas no indicador de autonomia do computador de bordo, que nada mais é do que um cálculo do quanto você vai conseguir rodar com o combustível restante com base na forma como está dirigindo.
Geralmente é possível dirigir pelo menos dez quilômetros quando a luz da reserva acende, mas o ideal é evitar andar nessa situação. Além do risco de pane seca, que dá multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, o sistema de alimentação de combustível do veículo pode ser danificado.
Fonte: Autoesporte.Por: Rodrigo Ribeiro.Data: 23/03/2020 10h23.Foto: Gettyimages.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais