Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Projeto Titan

Apple estaria desenvolvendo carro elétrico

Os rumores acerca dos quais a gigante de tecnologia norte-americana Apple estaria desenvolvendo um carro ganharam fôlego nos últimos dias com a notícia que a empresa está contratando engenheiros e designers especializados em automíveis, e alocando-os em um projeto de pesquisa ultra secreto, em sua sede na Califórnia (EUA).

A ressalva para o rumor é o fato de que a Apple está trabalhando no desenvolvimento do CarPlay - sistema de entretenimento para carros apresentado no ano passado. Dessa forma, o recrutamento de engenheiros automotivos poderia ser apenas um processo para ajudar a aperfeiçoá-lo.

Entretanto, segundo o The Wall Street Journal, que cita pessoas familiarizadas com a questão, os engenheiros estão sendo contratados para o desenvolvimento de um carro elétrico com a marca Apple. Ainda segundo o jornal americano, o projeto do carro da Apple é conhecido internamente na empresa pelo codinome "Titan", e os desenhos iniciais mostram que o modelo tem o formato de uma mini-van.

Esta não é a primeira vez que circulam rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um carro. O Google já trabalha em seu modelo de condução autônoma, e, mais recentemente, o presidente da Tesla, Elon Musk, disse em entrevista que a Apple vem assediando seus engenheiros oferecendo a eles enormes quantias de dinheiro para trocar a Tesla pela Apple.

A preocupação do chefe da Tesla faz sentido pois, de acordo com o Wall Street Journal, a Apple já tem centenas de funcionários trabalhando no projeto Titan, e esta se preparando para competir diretamente com Tesla. Apple Car: elétrico e autônomo

Atualização (15/02 -19h20): A Reuters diz (veja aqui) que a Apple está conversando com especialistas da indústria automotiva para aprender como fazer um carro elétrico de condução autônoma. Fonte: Reuters AutoNews / Fotos meramente ilustrativas



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais