Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Primeira fábrica Hyundai no Brasil

Complexo é inaugurado oficialmente em Piracicaba, SP

Fonte: Carro online

A Hyundai Motor Brasil inaugurou nesta sexta-feira (9) a primeira fábrica da montadora na América Latina. Localizada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, o complexo tem aproximadamente 1.400.000 m² de área total e meta de produção de 150.000 veículos em 2013. A cerimônia oficial contou com as presenças ilustres de autoridades governamentais do Brasil, como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e também do presidente mundial da Hyundai, Chung Moung-Koo.

Embora o evento de inauguração tenha ocorrido somente em novembro, a fábrica já produz unidades do hatch pequeno HB20 desde outubro, quando o modelo foi lançado ao mercado. Segundo a marca, já foram vendidas 50.000 unidades do HB20 e a previsão de produção do hatch até o final deste ano é de 26.000. Ou seja, para o ano que vem, a fábrica de Piracicaba já terá um déficit de cerca de 34.000 unidades do modelo, o que ocasiona a imensa fila de espera para receber o veículo.

Para reverter este quadro, a planta, que atualmente conta com 1.800 colaboradores diretos e dois turnos de trabalho, já prognóstica aumentar para 2.000 funcionários, divididos em três turnos. É o que afirma Maurício Jordão, diretor de comunicação da Hyundai Motor Brasil, que também revela não descartar planos da empresa em expandir o complexo para atender a forte demanda.

O aumento no efetivo da fábrica também objetiva alcançar a meta dos 150.000 veículos produzidos (34 unidades/hora) em 2013. Este montante corresponderá a produção de toda a família HB20, que ganhará a versão cross, o HB20x, em janeiro, e a sedã (ainda sem nome definido), em março do ano que vem. Toda a gama HB20 tem 75% de nacionalização, e 20, dos 29 fornecedores da fábrica, são de origem brasileira.

De acordo com os executivos da Hyundai, com este investimento de R$ 700 milhões para a produção da família HB20, a primeira fábrica da marca no Brasil contribuirá para que a empresa se consolide entre as cinco maiores montadoras do país.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais