Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Peugeot revela iOn

Carro 100% elétrico

Fonte: Carroonline
Modelo baseado no Mitsubishi i-MiEV será apresentado no Salão de Frankfurt

De olho no segmento de carros 100% elétricos, a Peugeot anunciou nessa quarta-feira (9) o lançamento do iOn para o Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro), modelo que a marca começa a vender na Europa no final de 2010. No entanto, o veículo não é propriamente uma novidade, já que se trata de uma versão do Mitsubishi i-MiEV com logotipos da marca francesa. A ação faz parte da parceria entre as fabricantes.

De acordo com a montadora francesa, o iOn (o nome é grafado com a letra "O" em itálico) extrai 64 cv e 18 kgfm de torque de seu motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio. Nessa configuração, a Peugeot afirma que o modelo atinge a velocidade máxima de 130 km/h e tem um alcance de 120 km. Para recarregar a energia elétrica, basta conectar o carro a uma tomada convencional de 220V e em seis horas o veículo estará 100% carregado. Há também um sistema de recarga rápida que atinge 80% da capacidade de armazenamento de eletricidade em apenas 30 minutos.

Concebido para facilitar a mobilidade em grandes centros urbanos sem emitir agentes poluentes, o iOn tem capacidade para transportar quatro ocupantes. Além disso, o carro ainda possui um sistema de "comunicação localizada", que chama automaticamente serviços de emergência no caso de um acidente ou necessidades de serviços de socorro mecânico. Segundo a Peugeot, o foco do carro será frotas de grandes empresas.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais