Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Parceria GM e Segway

Novo veículo em 2012

Fonte: Carroonline
Modelo previsto para 2012 já esta sendo testado nas ruas de Nova York

A General Motors divulgou nesta terça-feira (2) que está desenvolvendo um novo conceito de veículo urbano com a Segway, conhecida por seu veículo elétrico de duas rodas que se auto-equilibra. Segundo a fabricante de automóveis, o veículo, chamado de Puma (sigla em inglês para Mobilidade e Acessibilidade Urbana Pessoal) será lançado em 2012.

Desenvolvido para o uso no trânsito de grandes centros urbanos, o Puma já esta sendo testado nas ruas de Manhattan, grande centro comercial de Nova York. A propulsão do veículo segue o mesmo preceito do Segway, que possui motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio. Porém, o modelo criado em parceria com a GM possui uma carenagem e uma terceira roda na traseira que serve de apoio quando o veículo estaciona.

Apesar da GM ainda não ter divulgado previsões de preços para o Puma, o vice-presidente da montadora, Larry Burns, revelou na coletiva de imprensa de lançamento do projeto que o veículo custará em torno de 25% do preço de um automóvel convencional. O executivo ainda afirmou que o conceito atinge 55 km/h de velocidade máxima e tem autonomia de 56 km.











Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais