Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo VW Jetta

Protótipo antecipa carro

Fonte: Carroonline
Cupê híbrido une desempenho com baixo consumo de combustível

A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (11), no Salão de Detroit, um novo cupê compacto conceitual que pode antecipar as formas da futura geração do Jetta. O veículo, cujo nome ainda não foi revelado, é um híbrido que utiliza o motor 1.4 TSI, que gera 150 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, em conjunto com um propulsor elétrico, responsável por incluir mais 27 cv no sistema. Segundo Walter de SIlva, responsável pela área de design da marca, revelou ao Carro Online a fabricante apresentará no próximo mês uma variante 4 portas do modelo, a qual poderá nos dar detalhes ainda mais concretos do futuro sedã médio da fabricante.
 
A união dos dois sistemas de propulsão permite com que o cupê acelere aos 100 km/h em 8s6 e atinja a velocidade máxima de 227 km/h, sem sacrificar o meio ambiente. De acordo com a VW, o modelo emite apenas 98 g/km de CO2 e possua o consumo médio de 23,8 km/l. Para atingir tal façanha a VW investiu no gerenciamento eletrônico e na atuação dos motores. Em tráfego pesado o motor elétrico assume a função de mover o veículo até que a bateria de 1,1 kWh se descarregue, momento em que o propulsor a gasolina assume a função de mover o modelo e estocar eletricidade para o sistema elétrico. O veículo conceitual da VW também utiliza o sistema Start-Stop (que desliga o motor do veículo quando este se encontra parado).
 
Além do sistema de freios regenerativos, que aproveitam a velocidade do veículo para gerar eletricidade, há um sistema de embreagem que desacopla o motor elétrico do eixo, de modo a permitir com que o protótipo não perca velocidade exageradamente no momento em que o motorista retirar o pé do acelerador. Quando potência máxima se faz necessária os dois motores trabalham em conjunto.
 
O conceito, que possui 4,54 m de comprimento, 2,65 m de entreeixos, 1,78 m de largura e 1,41 m de altura possui a capacidade para transportar quatro pessoas e possui porta malas com 380 l de capacidade. Entre os itens de série se destacam o computador de bordo, com tela touch screen de 8", rodas de aro 19", faróis de led, volante multi-função e aerofólio traseiro. Confira as fotos ao lado.













Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais