Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Volkswagen Passat 2015

Confira fotos e especificações oficiais

A Volkswagen apresenta o novo Passat 2015 tanto em versão sedã de quatro portas quanto na configuração mais versátil station wagon. O carro agora mede 4,76 metros de comprimento, exibindo uma carroceria de linhas equilibradas e elegantes, mantendo o desenho sóbrio, com peças bem torneadas e visual clássico - como requer o segmento.

A frente é caracterizada por uma continuidade de linhas entre os faróis e a grade de entrada de ar, mas com linhas mais retas angulares. Na versão esportiva R-Line o veículo recebe um tratamento que modifica os pára-choques e outros detalhes para fazer ganhar dinamismo. A lateral mantém a fidelidade de linhas do Passat. Detalhe do retrovisor - que exala elegância de todos os ângulos.

O interior também mantém a classe, com um desenho requintado e mantendo uma atmosfera agradável. De acordo com a versão escolhida há decorações mais simples, outras mais elegantes e mais esportivas, mas sempre compartilhando alguns elementos com outros produtos Volkswagen, como controles de ar condicionado, sistemas de som ou instrumentação. A instrumentação é uma das principais inovações do novo Passat. Opcionalmente, podem ser equipados com um novo painel digital de 12,3 polegadas configurável - igual ao adotado no novo Audi TT.

Esse novo painel digital permite a exibição de múltiplas configurações no cluster, como imagens do sistema de navegação ou instrumentação analógica.O sistema de som de alta qualidade é fornecido pela Dynaudio.

Dependendo da versão do sistema de iluminação interior é convencional ou LED. Muitos sistemas, entre os quais o de navegação e o de som de alta fidelidade, além das das câmeras de monitoramento externo serão  oferecidos como itens de série em todas as versões. Outra novidade é o sistema WI-FI, que permite conexão a Internet no interior do carro.

No campo dos sistemas de segurança ativa o Novo Passat conta com controle de cruzeiro adaptativo, que alerta como mudanças de faixa não intencionais, além de detector de objetos em cegos. Há também itens como o Trailer Tow Assist System, faróis de LED completo (padrão na versão Highline) e inteligentes, sendo capaz de modificar o feixe de tráfego, entre outros itens.

A tela central de 12.3 polegadas com capacidade de leitura de multi-gestos controla também o sistema de ar-condicionado automático com três zonas de climatização.

O Passat ficou um pouco menor que seu antecessor, sem perder habitabilidade, enquanto o peso foi reduzido em até 85 kg, dependendo do motor escolhido. Falando de motores, na gama diesel começa com o 1.6 TDI de 120 cv. Acima será o 2.0 TDI com 150, 190 e o novo Bi-Turbo com 240 cv.

As opções a gasolina incluem o TSI de 150 cv 1.4 (com e sem ACT), 1.8 TSI de 180 cavalos, 2.0 TSI de 220 cv e uma variante mais dinâmica, que é o 2.0 TSI de 280 cv. A escolha entre diferentes caixas de velocidades e tração continuará a ser uma das virtudes deste carro. Como sabem, a plataforma utilizada neste novo Passat é a MQB - a mesma do Golf 7 - que lhe permite jogar com grande parte do arsenal disponível no Grupo Volkswagen AG, incluindo opções híbridas.

Ao longo das próximas horas Volkswagen deve divulgar mais detalhes sobre o carro, que será apresentado oficialmente ao público em outubro, no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais