Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Polo Bluemotion

Veículo estréia em 2010

Fonte: Uol

A Volkswagen acaba de divulgar que nos primeiros dias de 2010, iniciará a produção do Novo Polo 1.2 TDi, a diesel, com tecnologia Bluemotion na Espanha, na fábrica de Navarra. Informações da montadora alemã garantem que o hatchback é capaz de atingir uma média de consumo de 30,3 km/l e alcançar autonomia de 1.363 quilômetros com apenas um tanque de combustível. Com isso, a VW consolida o Polo Bluemotion como o veículo de cinco lugares mais econômico do mundo. Outro destaque do Polo "verde" é a redução na quantidade de emissões de CO2 que gera apenas 87 g/km.
 
Segundo a empresa, estes resultados de destaque nos quesitos consumo e redução de emissão de poluentes são decorrentes de melhorias no nível de aerodinâmica, inclusão de pneus de baixo atrito, sistema Stop&Start - que interrompe o funcionamento do motor quando o veículo cessa momentaneamente o movimento -, além de relações de câmbio mais longas.
 
O Polo equipado com motor 1.2 TDi atinge velocidade máxima de 173 km/h e precisa de 13,6 segundos para sair do 0 (zero) e chegar aos 100 km/h. A potência máxima desenvolvida pelo modelo é de 75 cavalos. No Brasil, a expectativa é de que o novo Polo Bluemotion chegue em fevereiro de 2010. Modelos como o novo Polo, Passat e Golf, equipados com a tecnologia Bluemotion foram mostrados pela primeira vez ao público, durante a última edição do Salão de Frankfurt, na Alemanha, que aconteceu entre os dias 17 e 27 de setembro deste ano.









Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais