Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Peugeot 408 2016

Fotos, preços e itens de série

A Peugeot do Brasil apresenta a linha 2016 do Peugeot 408 - veículo da categoria sedã médio, concorrente de Corolla e Civic, produzido na Argentina, e que chega com alterações estéticas e mecânicas, novos itens de tecnologia e pacote de itens de série mais atrativo. Os preços são os seguintes: Peugeot 408 Allure 2.0 - R$ 75.990; Peugeot 408 Griffe 1.6 THP Flex - R$ 86.990.

Na parte estética, a dianteira oferece o mesmo visual da apresentada no Peugeot 308, com nova grade e parachoque. Além disso, observa-se um novo conjunto ótico, mais delgado, equipado com luzes diurnas de LED e faróis de neblina. Já na traseira temos também um novo para-choque, e lanternas com elementos em LED, enquanto na lateral temos novas rodas em liga de alumínio em aro 17 polegadas.

No interior, o painel recebeu mostradores de fundo branco com novo grafismo. O console tem agora acabamento em black piano. O volante, multifuncional, foi redesenhado e mantém acabamento em couro. Foram também mantidas as regulagens de altura e profundidade, para um melhor ajuste da posição de condução. Os vidros elétricos contam com função antiesmagamento e os faróis com acendimento automático. O modelo conta também com ajuste automático da velocidade do limpador de para-brisas com a velocidade do veículo.

No que respeita aos recursos de assistência à condução, o Peugeot 408 oferece sensores de estacionamento traseiro - de série, com opção de câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro para a versão topo Griffe. Há também tela sensível ao toque de sete polegadas, que comanda a central multimídia, e que permite acesso aos 16 gb do jukebox digital, que reproduz fotos e músicas em formato MP3, além de conectividade com celulares e capacidade de espelhamento de tela.

O modelo oferece ar-condicionado com duas zonas de climatização e ajuste automático como item de série. Os bancos receberam ajuste da densidade da espuma e são revestidos em couro sintético - perfurado na versão Griffe.

Mecânica
O motor 1.6 THP Flex oferece 173 cavalos, estando sempre associado a uma caixa caixa AT6, automática de seis velocidades. Na versão Allure permanece o 2,0 litros de 16 válvulas, aspiração natual, com até 151 cv e 22 kgf.m @ 4.000 rpm no etanol, acoplada também à caixa AT6.

Segurança
O Peugeot 408 2016 oferece ISOFIX para cadeirinhas infantis, ABS com distribuição de frenagem, ESP e AFU (Assistente de Frenagem de Urgência), que amplia a força de frenagem quando o computador entende ser necessária uma parada brusca. Além disso, há seis airbags. O Peugeot 408 é disponível em cinco cores: Gris Grafito, Branco Banquise, as metálicas Preto Perla Nera e Cinza Aluminium e a perolizada Branco Nacré. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais