Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Nissan Sentra 2014

Lançamento no Brasil em 2013

Fonte: CarBlog
A Nissan do Brasil anunciou que o Novo Nissan Sentra 2014 - carro que foi totalmente reformulado nos EUA - será comercializado no Brasil ainda este ano de 2013. O carro chegará simultaneamente ao lançamento do sedã grande da marca japonesa no Brasil, o Altima - que tem como alvo o Ford Fusion.

O Sentra, porém, de dimensões menores, se posiciona no segmento de mercado dos Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta. Com tais lançamentos, a Nissan segue firme em seu objetivo de conquistar uma participação de mercado de 6% no Brasil.

O estilo do Novo Sentra, apesar de ainda não se configurar uma unanimidade, mostra uma clara evolução em relação ao seu predecessor, já que tem inspiração no Altima - sedã mais bem sucedido da Nissan nos últimos tempos no que respeita ao estilo. Entretanto, o Sentra disputará um mercado com modelos consolidados, como Corolla e Civic, e para isso aposta em maiores dimensões: 4,62 metros de comprimento e 2,70 m entre eixos - o que permite um espaço interno maior que o de seus concorrentes.

Um aspecto que mostra a evolução tecnológica na nova geração do Nissan Sentra é o fato de, mesmo maior, ter ficado mais leve, evidenciando que o carro está mais eficiente do ponto de vista construtivo. Em termos mecânicos, apesar de ainda não haver informações oficiais, o Sentra 2014 deverá manter o conjunto motriz atual, composto pelo motor quatro cilindros 2.0L flex, com potência máxima de 142 cavalos.

Associado a esse motor, haverá opções de transmissão mecânica de cinco velocidades ou automática CVT (continuamente variável )X-Tronic CVT.

Interior
Outro ponto onde o Nissan Sentra 2014 mostra aperfeiçoamento é o interior, já que, além de mais espaçoso, o carro passa a adotar materiais de melhor qualidade, e um visual interno mais moderno. Os modelos vendidos nos EUA tem opção de decoração do painel com apliques de imitação de madeira, e itens como sistema multimídia com sistema de navegação integrado - itens que devem estar disponíveis na versão mais completa.

No que respeita aos preços - serão divulgados em data mais próxima ao lançamento, e, caso sigam o que se observou nos EUA, teriam que ficar marginalmente mais baixos. Ocorre que, como o dólar vem se valorizando frente ao Real, esse desconto nos preços observado no mercado norte-americano acaba sendo anulado, e até mesmo revertido, com a alteração na taxa de câmbio.

O Nissan Sentra 2014 é fabricado no México, e, importado de lá, beneficia-se do acordo comercial bi-lateral entre os dois países que isenta de imposto de importação o comércio automotivo entre as duas nações.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais