Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Honda Fit 2014 é lançado

Confira fotos e especificações oficiais da nova geração

Fonte: CarBlog
A Honda mostra os detalhes da terceira geração do seu monovolume Fit. Trata-se do Novo Honda Fit 2014, carro que chega com um desenho totalmente reformulado, maior eficiência energética e, claro, uma versão híbrida.

O novo Honda Fit 2014 se distancia, em termos estéticos, de seus predecessores, adotando um nova linguagem estilística chamada de "Exciting H Design". A forma básica do Fit, em monovolume, porém, permanece, mas agora com uma abordagem bem mais agressiva, tanto na dianteira quanto na traseira. Em termos dimensionais, o entre-eixos cresceu cerca de 5 centímetros, e tem como principal objetivo emular o comportamento dinâmico do VW Polo. Além disso, temos uma nova geometria da suspensão, e foi adicionando um eixo de torção em H na suspensão traseira.

Nas laterais observa-se linhas mais recortadas, vincos profundos na carroceria, e um desenho que parece o mais sofisticado de todas as gerações do FIT. No interior há importantes alterações, apesar de a temática simplista permanecer como pano de fundo. Simples, mas tecnológico, já que a maioria dos botões do painel foi substituída por controles de toque. Há uma grande tela touch-screen que fica embutida no painel onde normalmente se encontram o sistema de áudio, sendo esse sistema com uma interface parecida com a dos smartphones. Os controles do ar-condicionado são novos também, agora utilizando peças de toque macio.

O layout do painel de instrumentos segue muito do que foi mostrado no Honda SUV Urban Concept no início deste ano - um conceito que antecipa um novo crossover baseado no FIT que pretende impor concorrência a Juke Nissan, Ford EcoSport e também ao Volkswagen Taigun.

Mecânica
No caso do modelo híbrido, temos como principal vantagem o fato de ter ficado 35% mais econômico que o modelo de segunda geração, alcançado 36,4 km/l. O motor 1.5, de quatro cilindros está associado com outro elétrico, resultando em uma potência total de 132 cv a 6.000 rpm e 17,3 mkgf de torque a 5.00 rpm.

No caso do modelo de entrada, tem-se um motor 1.3 de 100 cv e 13,7 mkgf de torque, trabalhando com um câmbio CVT. A versão intermediária, RS, adota um 1.5 i-VTEC de 132 cv e uma transmissão manual de seis marchas.

O Honda Fit Híbrido é o primeiro carro equipado com o sistema SPORT Hybrid Drive Inteligente de dupla embreagem (i-DCD) - que é uma nova tecnologia de propulsão da Honda para veículos pequenos, que substitui o atual sistema híbrido IMA. Esse sistema adota um motor elétrico de alta potência e bateria de íon-lítio.

Agora, o Honda Fit Híbrido 2014 pode ser operado como um carro elétrico completo. O motor em questão é um quatro cilindros 1.5L ciclo Atkinson, que está associado com uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Além disso, temos o novo motor elétrico UIP (unidade de energia inteligente), sistema de freios com assistência elétrica, compressor elétrico - sistemas que trabalham em cooperação para alcançar os números de eficiência apontados. O Novo Honda Fit 2014 fará sua estréia oficial no âmbito do Salão do Automóvel de Tóquio, que ocorre em novembro.

Conclusão
O novo Honda Fit 2014 chega com um novo desenho externo e interno, novo conjunto motriz e muitas inovações. No Brasil, o início da produção começa ainda no primeiro semestre de 2014, com alterações na mecânica em relação ao modelo japonês, já que, aqui, provavelmente adotará os mesmos motores 1.4 e 1.5 flex de até 101 cv e 116 cv presentes no modelo atual.

Procurando Honda Fit? Clique aqui e confira algumas ofertas que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais