Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo GM Camaro 2016

Confira vídeo, desempenho e especificações

A Chevrolet apresenta a sexta geração do Camaro - veículo que chega com um design mais enxuta e uma gama de opções mais ampla, na tentativa de desafiar o Ford Mustang pela supremacia de vendas entre os muscle-cars.

O novo Chevrolet Camaro 2016 vai à venda nos EUA no quarto trimestre, em versões de acabamento LT e SS. O estilo mantém a forma dos carros do final dos anos 60, mas foi suavizado em relação ao modelo atual.

Ele ficou ligeiramente menor e graças à utilização mais ampla de alumínio, emagreceu uns 90 Kg - o que o ajudará a ficar mais ágil e responsivo, segundo a GM. A grande novidade mecânica é o novo motor quatro cilindros 2.0 Turbo de injeção direta - que será o motor da versão de entrada.  O vídeo abaixo traz detalhes do interior.

No que respeita aos motores, haverá também um V6 3.6L e um V8 6.2L com 461 cavalos. O interior também foi totalmente reformulado.

Nova plataforma
O novo Camaro 2016 é construído sobre a mesma plataforma dos Cadillac ATS e CTS - uma arquitetura que gerou os modelos mais leves em seus segmentos.

A distância entre-eixos foi reduzida em 4 cm, e o comprimento total foi encurtado em 5,8 cm em relação ao modelo atual. O motor 2.0 Turbo tem 278 cavalos e é capaz de acelerar o Camaro de 0 a 100 Km/h em cerca de 6 segundos. E mesmo assim será o mais eficiente, em termos de economia de combustível, Camaro de todos os tempos, como consumo médio de 12,75 Km/l.

O novo V6 3.6L tem potência de 339 cavalos e torque de 39,3 Kgfm, e conta com sistema de desativação de cilindros - sendo a primeira vez que tal recurso é oferecido no Camaro. No que respeita às transmissões, o Camaro 2.0 Turbo e o V6 3.6L poderão estar associados a uma caixa de transmissão manual de seis marchas, ou a nova automática de oito velocidades.

Tecnologia
O Chevrolet Camaro 2016 inclui uma série de novidades tecnológicas, como:

 Seletor de modo de condução, que ajusta transmissão, direção elétrica e outros controles para Neve / Gelo, Tour, Esporte e Track (apenas nos modelos SS).

 Nos modelos SS, suspensão com ajuste magnético adaptativo.

 Interior com recurso de "iluminação por espectro" que ilumina o painel, painéis das portas e console central em 24 efeitos diferentes de tonalidade.

Mais rígido
A GM diz que a carroceria do novo Camaro 2016 é 28% mais rígida que a do modelo atual. Os engenheiros usaram uma nova suspensão dianteira MacPherson multilik com duplo-pivot - o que permite uma maior precisão da direção com assistência elétrica.

Uma prova da melhora do desempenho do Camaro 2016 é a informação da GM de que o Camaro SS consegue tempos de volta mais rápidos que o Camaro 2015 com o pacote 1LE específico para pista, com suspensão e pneus especiais.

Mercado
O Ford Mustang é o atual líder de vendas nos EUA entre os muscle-cars, tendo emplacado 42.955 unidades nos EUA até abril, enquanto o Camaro ficou em 24.229.

O novo Camaro 2016 bebe nas mesmas fontes que influenciaram o Mustang - que foi lançado em 2014: mais leve, menor, e a adoção de um motor de quatro cilindros turno mais eficiente.

Com isso, a GM espera que as vendas do Camaro atinjam números jamais alcançados. Segundo estimativas da IHS Automotive, o Camaro deve atingir vendas de 80.000 unidades em 2016 e chegar a 91.000 em 2017. O Mustang, porém, continuará líder, com vendas previstas em torno de 105 mil unidades anualmente em 2016 e 2017. Fonte: CarBlog





Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais