Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Ford Mustang é revelado

Nova geração do cupê passa a contar com opção 2.3 turbo

Comemorando 50 anos de história, a Ford revelou nesta quinta-feira (5) a nova geração do Mustang. Com visual todo novo, mas mantendo o estilo que o consagrou, incluindo o característico formato das lanternas formando três barras verticais agora com sistema de iluminação por leds.

O Mustang chega à sexta geração com uma série de inovações. Segundo a Ford, o piso e o teto da carroceria foram rebaixados. Além disso, em relação ao anterior o para-lama e a bitola na traseira estão mais largos. Já o para-brisa e os vidros traseiros foram reposicionado para uma posição mais inclinada.

O conjunto de suspensão, tanto o dianteiro como o traseiro, foi amplamente revisto. Na dianteira foi adotado um novo subframe para conferir mais leveza e rigidez à estrutura. Ja na traseira, o sistema independente integral-link conta com nova geometria, molas, amortecedores e buchas, tudo para "aplicação de alto desempenho", destaca a marca.

No campo dos motores, uma novidade importante é a estreia do 2.3 EcoBoost, com turbo e injeção direta. Ele será a opção intermediária para o Mustang e entrega 310 cv de potência. Somam-se a ele o 3.7 V6 de 304 cv e o 5.0 V8 de 420 cv na versão GT.

Com relação aos câmbios, a Ford adianta que a transmissão manual foi aprimorada, porém não diz o número de marchas, Ao menos na geração anterior ela contava com 6 velocidades, o mesmo número da caixa automática. Segundo a Ford, o novo volante do Mustang passa a oferecer borboletas para troca de marcha nas opções com câmbio automático.

No que diz respeito ao conforto a bordo, a carroceria conversível passa a contar com capota feita com tecido isolante multicamadas, o que, de acordo com a fabricante, torna a cabine mais silenciosa e oferece melhor aspecto visual. Além disso, o processo de recolhimento é duas vezes mais rápido em relação à quinta geração do modelo.

Seguindo no interior, os instrumentos são novos e a Ford alega ter contemplado um cuidado especial com o acabamento e a ergonomia. O porta-malas também cresceu. Apesar da Ford não ter divulgado o tamanho, ela adianta que ele será capaz de abrigar dois sacos de golf, o que sinaliza um tamanho no mínimo razoável.

Com a nova geração do esportivo a Ford se empenhará para torná-lo um carro global e atrair mais clientes. Este modelo do Mustang será comercializado na Ásia e Europa. Apesar da Ford ainda não confirmar, apuramos que ele será oferecido no Brasil em 2015.

Em 17 de abril de 2014 o Mustang completará 50 anos de existência. Para celebrar a data, algumas unidades do Mustang produzidas no próximo ano contarão com com um emblema no painel "Mustang - Since 1964". Confira mais detalhes do modelo nos vídeos abaixo: 





Querendo comprar um carro da Ford? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais da ford que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo
Veibras

Infocarro nas redes sociais