Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Orkut Indicar para amigo

Novo Ford Ka 2012

Carro ganha nova cara

Fonte: Carro online
Compacto chega com visual renovado à espera da nova geração

A Ford providenciou uma leve reestilização no Ka. Para-choque dianteiro, grade e faróis auxiliares são as novidades no modelo, que, com a medida, passa a ostentar visual similar aos demais integrantes da linha Ford. O conjunto motor-câmbio, porém, não foi alterado. A mudança visa manter a competitividade do compacto até a chegada da nova geração do Ka, prevista para ocorrer em 2013.

Mas, mesmo se tratando de uma mudança modesta, a "plástica" teve um bom resultado. O carrinho ficou com um visual mais moderno e agradável, o que deverá contribuir para manter o desempenho de vendas atual do veículo. Durante a apresentação do compacto à imprensa, Eduardo Basso, gerente de marketing de produto da Ford, lembrou que, atualmente, o Ka é o responsável por 19,2% das vendas da marca no país e, por isso, é importante mantê-lo competitivo.

Na parte frontal, como já foi citado, as novidades ficam por conta do para-choque, que traz uma grade trapezoidal similar à do Focus e da grade. Os faróis auxiliares (opcionais) também possuem novo formato, o conjunto óptico ganhou máscara negra e os limpadores do para-brisa, agora, têm palhetas do tipo flat-blade (totalmente feitas de borracha). Nas laterais, além dos novos frisos, o carro apresenta uma boa inovação - embora opcional: indicadores de direção (setas) nas carcaças dos retrovisores. Já na traseira, o Ka 2012 possui uma nova régua acima da placa, um inserto na parte inferior do para-choque e lanternas e terceira luz de freio com lentes translúcidas escurecidas. E só.

E se mudou pouco por fora, na parte interna não foi diferente. Grafismo do quadro de instrumentos, revestimento de bancos e painéis das portas, porta-copos central e acabamento das saídas de ventilação, maçanetas e pomo da alavanca de câmbio. Gilberto Geri, gerente de engenharia da Ford, contou que a suspensão traseira do compacto foi ajustada por meio da adoção de um conceito de isolamento dos amortecedores idêntico ao usado na primeira geração do Focus. O objetivo, de acordo com Geri, foi reduzir o ruído de rolagem e a aspereza percebidos pelos ocupantes do automóvel.

Versão 1.6 agora se chama Sport
Outra novidade introduzida na linha Ka 2012 é a versão Sport, que passa a identificar o modelo com motor 1.6. Com o intuito de aumentar a participação da configuração nas vendas do modelo (que hoje não chega a 1%), a Ford aposta no visual esportivo para cativar novos consumidores. O Ka Sport sai de fábrica com uma decoração exclusiva, com faixas nas laterais, teto e capô inspiradas nos antigos Mustang, rodas de liga leve aro 15", saias, spoiler e aerofólio na cor da carroceria e interior com acabamento diferenciado. O sistema de áudio My Connection é outro item de série.

Com chegada às lojas prevista para agosto, a linha Ka 2012 ainda não tinha preço definido. Mas a expectativa é de que o modelo custe quase o mesmo que a gama atual (partindo de aproximadamente R$ 25 500 na configuração 1.0).













Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Orkut Indicar para amigo
Veibras

Infocarro nas redes sociais