Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Ford Fusion 2012

Modelo aparece em Detroit

Fonte: Carro online
Sedã da Ford chega ao Brasil entre julho e agosto deste ano com motor 2.0 EcoBoost e versão Hybrid

A Ford apresentou nesta segunda feira (9), no Salão de Detroit, o Novo Fusion. Conforme a Carro Online apurou junto a representantes da marca no evento, haverá duas versões à venda no Brasil, no começo do segundo semestre de 2012. As configurações disponíveis serão a 2.0 EcoBoost e a 2.0 Hybrid. O consumo de combustível é um dos pontos mais trabalhados pela marca nesta nova geração.

A versão EcoBoost tem três versões: S, SE e Titanium. Já a versão híbrida tem um quatro cilindros aspirado, com sistema automático start-stop para desligar o motor em situações estacionárias. O novo Fusion, que será vendido na europa como Mondeo, tem opção de tração dianteira e tração integral, e pode ter câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. Segundo Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford, a marca projetou que unisse tecnologia para deixar os consumidores mais seguros e torná-los melhores motoristas.

O Fusion 2.0 EcoBoost, vem com rodas de liga leve 19" e tração integral, que ainda pode ter torque adicional no eixo traseiro, no modo Performance. Tem star-stop na versão com câmbio automático. Esta ferramenta desliga o mototr quando o carro está parado e é ligado quando o motorista solta o pedal de freio, auxiliando a reduzir o consumo de combustível e a quantidade de gases emitido em cerca de 3,5 %.

O Fusion Hybrid vem com motor 2.0 Atkinson-cycle 4 cilindros, o qual desenvolve 185 cv. O propulsor à combustão do híbrido ficou menor em relação ao modelo vendido hoje (que tem motor 2.5), porém manteve o desempenho, segundo a Ford. Possui rodas de liga leve de 17 polegadas. A montadora declarou que agora o carro chega a 100 km/h usando só o modo elétrico, o Fusion híbrido atual só chega a 75 km/h.

Em relação às opções para facilitar a vida do motorista,o Fusion tem Sistema Lane Keeping, que ajuda condutor a manter o carro "na faixa". Com uma pequena câmera atrás do retrovisor interno, o equipamento analisa a via e confere se o automóvel está no curso correto. O item alerta o motorista caso desvie de sua rota.

O Adaptative Cruise Control diminui a velocidade do veículo quando o tráfego está lento. Evita colisões eminentes com suporte de frenagem para ajudar a reduzir a velocidade do carro quando um choqe em potencial é detectado. Tem assistente de estacionamento, com sensores que identificam o espaço para manobra, calculam a trajetória e guiam o carro para a posição correta. O motorista apenas controla o acelerador e o freio.

O BLIS, Blid Spot Information System, serve para detectar o tráfego a partir de pontos cegos do carro. Auxilia o motorista em casos que ele não pode ver se há algum veículo vindo em sua direção. O sistema de entretenimento do modelo é o exclusivo SYNC. Este sistema se comunica com os ocupantes através de reconhecimento de voz, por meio do celular ou com o sistema de áudio.

O novo Ford Apresenta a versão mais atual do MyFord Touch, o qual permite ao motorista interagir com o carro através de controle de voz, uma tela touch ou botões convencionais. Ambos os sistemas auxiliam na redução de riscos de acidentes, pois diminuem a distração do motorista ao volante.

Em relação ao design, a Ford destaca alguns elementos que conduzem o novo Fusion. A eficiência percebida no desenho, inovação na silhueta e a linguagem refinada da superfície sem muitos itens. O Fusion deve sinalizar o que pode ser a nova linguagem da Ford em seus futuros modelos globais.

Segundo a marca, no desenho interior, o Fusion oferece um console central que pode guardar vários itens que o condutor queira ter sempre próximo. Com a mudança do painel de instrumentos houve um aumento do espaço do passageiro. Há material interno acústico que reduz o ruído dentro do carro.

A estrutura do carro teve 10% de reforço em relação ao modelo vendido atualmente. Foram adicionados dois airbags posicionados próximo ao joelho. O modelo continuará sendo produzido no México.

















Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais