Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Fiat Bravo 2014: poucas novidades

Carro chega ao mercado com preços a partir de R$ 54.750

Fonte: CarBlog
A Fiat do Brasil coloca no mercado a linha 2014 do Fiat Bravo - carro da categoria hatch médio que vem apresentando fraca performance de vendas desde o seu lançamento -, com algumas novidades em cada uma de suas versões.

O Bravo Essence 1.8, por exemplo, agora adota rodas de liga leve 16" de série, e o tecido de revestimento interno é mais escuro. O modelo Sporting, supostamente esportivo, mas que adota o mesmo motor da versão Essence, tem também nova decoração interna preta, costuras vermelhas nos tecidos dos bancos e logomarca da versão em bordado no encosto dos bancos dianteiros.

O modelo topo de linha é o Bravo T-Jet 1.4 Turbo, que apela para ostensivas faixas laterais que se prolongam até o para-choque dianteiro, e, da mesma forma que as demais versões, o ambiente interno foi escurecido. Em termos cromáticos, há uma nova opção de cor, a Branco Kalahari, disponível para todas as versões.

O carro continua a contar com direção com assistência elétrica Dual Drive - tecnologia que altera o nível de assistência de acordo com a situação. Em baixa velocidade, o motorista pode acionar a função "city", para que seja ampliada a assistência, enquanto em estrada, desliga-se essa tecla, para reduzir o nível de firmeza, de modo a ampliar a segurança.

"Tecnologia" (?) Dual-Drive
Na realidade essa função "Dual Drive" com controle manual é, no mínimo, estranha, já o sistema deveria fazer isso automaticamente, ou seja, em trânsito urbano ampliar a assistência, e, em estrada, reduzi-la. O aspecto interessante é a Fiat jogar para o motorista a tarefa de escolher o nível de assistência da direção, e chamar isso de "tecnologia", sendo que as direções hidráulicas com assistência progressiva já fazem isso automaticamente desde o século XX.

O sistema de áudio do Bravo, por sua vez, agrega rádio RDS, MP3, CD player, funções de Trip Computer e sistema de navegação por satélite (GPS), que fornece informações por meio de uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas. Este equipamento está disponível apenas para as verões Absolute e T-jet.

Por fim, temos o ar condicionado automático com duas zonas de climatização (motorista e o passageiro), e os preços são os seguintes:
Fiat Bravo Essence 1.8 - R$ 54.750
Fiat Bravo Sporting 1.8 - R$ 59.970
Fiat Bravo Absolute Dualogic 1.8 - R$ 62.900
Fiat Bravo T-Jet 1.4 Turbo - R$ 68.500




Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais