Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Chevrolet Cruze 2016

Modelo será apresentado este ano

A General Motors anunciou que está fazendo um investimento de US$ 350 milhões em sua fábrica de Coahuila, Mexico, para produzir nessa unidade a nova geração do Chevrolet Cruze - veículo que será revelado este ano.

O novo Chevrolet Cruze será fabricado também em Lordstown, no estado norte-americano de Ohio, China e na Argentina. Mas deixará de ser produzido no vasto complexo manufatureiro que a GM mantém na Coréia do Sul.

Entretanto, a produção mexicana será a mais importante, pois do México que sairão os Cruze destinados a serem exportados para mais de 100 países do mundo. Essa tarefa, até o momento, era feita pela unidade coreana. Ocorre que o México, hoje, tem muitas vantagens competitivas, sendo que a principal delas é o fato de o país ao sul do Rio Grande contar com acordos de livre comércio com mais de 40 países. Com isso, a produção mexicana pode ser exportada sem taxa de importação para países que somados respondem por 60% do PIB global.

E não é só a GM que está investindo no México. A Honda já faz o Fit e o HR-V em sua nova fábrica de US$ 800 milhões em Celaya. A Volkswagen produzirá o Audi Q5 e o Novo Tiguan em sua nova fábrica de US $1.3 bilhões no sul do México. Ford, Fiat-Chrysler e Toyota também estão investindo em ampliação de suas operações mexicanas.

A GM não disse muito ainda sobre o novo Cruze. Mas o Malibu 2016 traz algumas pistas: a nova geração do sedã médio será mais leve que o atual, em função do uso materiais de alta tecnologia em sua construção, e também mais aerodinâmico. Isso, associado com os novos motores quatro cilindros turbo de injeção direta, fará do Cruze um carro significativamente mais econômico que o atual. E ele será também um pouco maior que o atual - ao menos no comprimento - o que dará ao modelo mais espaço interno sobretudo no banco traseiro.

O interior também terá um grande upgrade. Em relação aos preços, espera-se que se mantenham no nível atual. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais