Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Novo Chery Tiggo 2011

SUV chinês é reformulado

Fonte: Carroonline
Modelo deverá chegar ao Brasil em 2012

Lançado em 2006, o Chery Tiggo acaba de passar por sua primeira reformulação. Na linha 2011, divulgada pela marca chinesa nesta semana, o carro apresenta um visual com mais personalidade e novo motor (o propulsor 2.0 de 135 cv deu lugar ao inédito bloco 1.6 turbo de 150 cv). Segundo a marca, o veículo começa a ser vendido na China no início de 2011. Já no mercado nacional, de acordo com assessoria de comunicação da empresa no Brasil, o novo modelo não chega antes de 2012.



Visto de frente, o Tiggo 2011 muda muito em relação ao modelo atual. A começar pelos faróis, que além de redesenhados ganharam leds para iluminação diurna. O para-choque ganhou um design mais elaborado e a grade frontal, ainda mantendo a identidade da montadora, recebeu traços mais arredondados. Porém, mesmo com todas as mudanças, o modelo segue parecido com o Toyota RAV4, em especial quando visto de traseira.



Falando nela, a Chery corrigiu o desenho do para-choque, tornando-o mais uniforme ao se ligar a carroceria pelas laterais. As lanternas, por outro lado, seguem iguais, mas a marca acrescentou luzes de neblina na porção traseira. A capa de plástico rígido que protege o pneu sobressalente teve seu desenho revisto.



O interior do novo Tiggo também muda bastante (painel e volante, em especial). O primeiro possui instrumentação atualizada e computador de bordo, enquanto o segundo tem acabamento mais caprichado em relação ao modelo atual e controles de áudio integrados.  Ainda pela cabine, a fabricante atualizou o desenho do console central e da parte interna das portas.



Quanto ao motor 1.6 turbo a gasolina, a Chery afirma que os 150 cv e 21 kgfm de torque desenvolvidos pelo bloco são capazes de levar o Tiggo da imobilidade aos 100 km/h em 10s1 e a atingir a velocidade máxima de 175 km/h. A fabricante oriental ainda aponta consumo médio de combustível de 13 km/l. Já o câmbio segue manual com 5 marchas.



A lista de equipamentos de série do Tiggo 2011, como a maioria dos carros chineses de exportação, é vasta. A linha 2011 do novo SUV compacto inclui airbag duplo frontal, freios ABS (antitravamento das rodas) com EBD (distribuição de frenagem por demanda), teto solar elétrico, rodas de alumínio aro 16", rádio CD/MP3 com entrada USB e câmera de marcha à ré com tela no retrovisor interno, entre outros.





Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais