Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Nissan New March 2015

Confira preços, consumo e especificações

A Nissan do Brasil lança New March - carro da categoria hatch compacto que passa a ser produzido no Brasil, na unidade da empresa na cidade de Resende - Estado do Rio de Janeiro, com aperfeiçoamentos estéticos e tecnológicos, e preços entre R$ 32.990,00 e R$ 42.990,00.

O New March 2015 adota, dependendo da versão, motor 1.0 16V ou 1.6 16V flexfuel, que devem empurrar um carro com peso entre 956 kg e 982 kg. O New March 2015 conta com novo design conta com uma grande entrada de ar inferior e grade cromada em forma de 'V', enquanto o parachoque ficou mais encorpado. As maçanetas e retrovisores, de acordo com a versão, podem ser pretos, da cor da carroceria ou cromados.

Visto de lado, o Nissan New March não muda em relação ao que era vendido no Brasil até agora, mantendo a baixa linha de cintura, com as caixas das rodas posicionadas nas partes mais extremas da carroceria, permitindo uma distância entre-eixos de 2,45 m para um carro com 3,83 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,53 m de altura.  O Nissan New March fabricado em Resende recebeu um tratamento acústico reforçado para reduzir o nível de ruído interno, com aumento da densidade da manta acústica no painel corta fogo, de 1,2 para 1,8 kg/cm², e a adição de uma nova manta ao painel.

Interior
O Nissan New March também mudou por dentro, com novo desenho do painel de instrumentos, console central e novos revestimentos. Há detalhes prateados no painel central, nas saídas de ar-condicionado, na alavanca do freio de estacionamento e no apoio de braço da porta dianteira.

O revestimento dos bancos em tecido nas cores preto cinza e o novo volante de três raios, que dispõe de regulagem de altura e é exclusivo para o modelo brasileiro. A versão topo de linha 1.6 SL tem, ainda, acabamento Piano Black com detalhes prateados no painel central. O Nissan New March chega com duas novas opções perolizadas: Azul Pacific e Branco Diamond.

Inovações
O Nissan New March passa a contar em sua lista de itens (de série ou opcionais, dependendo da versão) com câmera de ré, navegador por GPS integrado às redes sociais (na versão 1.6 SL) e cintos de segurança com pré-tensionadores e exclusivo limitador de carga.

Além das imagens captadas pela câmera de ré, o sistema multimídia (disponível na versão 1.6 SL) com tela de 5.8 polegadas conta com sistema de navegação por satélite (GPS) com tela sensível ao toque e comandos de voz em português, mostra todas as informações de áudio e do telefone celular e, ainda, permite se conectar via Bluetooth a dispositivos móveis como smartphones e equipamentos de MP3.

O carro conta também com ar-condicionado digital automático, que permite a escolha da temperatura desejada para que o sistema se adapte. Com 22 graus selecionados, por exemplo, o ambiente interno ficará assim mesmo se o carro estiver passando por locais com variações sensíveis de calor e frio, pois sensores identificam a temperatura e fazem a troca de ar para deixar do jeito desejado.

O volante multifuncional concentra os controles de áudio e da função viva voz para o telefone. Já com o Bluetooth Streaming é possível sincronizar a agenda telefônica e os arquivos de música digital com o sistema para ampliar as opções de diversão durante a condução, sem a necessidade de cabos para conexão.

NissanConnect
Com o novo carro, a Nissan introduz no Brasil o sistema NissanConnectT. Disponível nos Estados Unidos e na Europa, trata-se de uma plataforma global para a conectividade de apps de smartphones. Com ela, motoristas podem ter a experiência digital diretamente em seu veículo. O funcionamento é simples: após a compra da versão do New March equipada com o NissanConnectT (1.6 SL), o proprietário se cadastra e registra o veículo no sistema, além de baixar o app em um smartphone com os sistemas operacionais Android ou iOS. A partir disso, é possível interagir com os aplicativos mais populares, como Facebook e Google.

No Facebook, a plataforma permite acessar funções como feed de notícias, status, check in, amigos e eventos. Se, por exemplo, chegar convites para eventos, isso será mostrado no sistema. A partir daí, com um clique na tela touch screen, é possível dirigir-se ao local com o auxílio do navegador e ainda fazer o check in quando chegar.

No Google Search é possível buscar pontos de interesse. O pacote de serviço do NissanConnectT é gratuito para os primeiros três anos após a data de compra do carro. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do smartphone com pacote de dados e do cadastro no app.

Despempenho
O Nissan New March equipado com o motor 1.6 de 111 cavalos @ 5.600 rpm, acelera de 0 aos 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol).

O 1.0 16V (998 cm³) tem 74 cavalos de potência a 5.850 rpm e 10 kgfm de torque a 4.350 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina. Neste caso a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 14,48 segundos com gasolina e em 13,79 segundos com etanol.

Consumo
Os gráficos abaixo mostram o comparativo de consumo para gasolina e etanol do Nissan March frente a seus principais concorrentes (os gráficos estão classificados segundo o consumo em cidade). Como se pode observar, em cidade, a média de 12,5 Km;l do Nissan March 1.0 é 3,8% inferior à obtida pelo Volkswagen up!, enquanto em estrada o Nissan March apresenta um indicador de consumo 2,7% melhor que o up!.

Com etanol, os 8.7 Km/l em cidade do New March 1.0 o colocam atrás de up!, Etios 1.3 e VW Fox Bluemotion 1.0. Já em estrada, seus 10,4 Km/l o torna o carro mais econômico nessa situação, 4% à frente do VW up!. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais