Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Mercado Automotivo

Volkswagen estaria interessada em adquirir a Fiat

A Volkswagen vem negociando com os proprietários da Fiat Chrysler a compra da montadora italiana, conforme informação da revista alemã de negócios Manager Magazin. Os proprietários da Fiat querem focar seu negócio na Ferrari, e encerrar seu tradicional negócio automotivo, disse a publicação. 

As ações da Fiat subiram 5%, para 7,98 Euros com a notícia, enquanto as da VW cresceram 1,5%, passando a valer 186,70 Euros. Tanto a Volkswagen quanto a Fiat não quiseram comentar a notícia. A família Agnelli, proprietária da empresa Exor, que é dona de 30% da Fiat, não tem comentários a fazer no momento.

A Manager Magazin disse que a Volkswagen e os proprietários da Fiat estavam ainda longe de um acordo sobre o preço que a alemã pagaria pela fabricante italiana. Caso a Volkswagen compre a Fiat Chrysler, a Volkswagen espera usar a rede de distribuição da Chrysler nos EUA para solucionar seus problemas no segundo maior mercado do planeta, onde as vendas de sua marca principal não estão indo bem.

A CEO da VW, Martin Winterkorn, disse na conferêncai anual da empresa, em 13 de março de 2014, que a empresa não tinha planos para expandir o grupo por meio de aquisições adicionais e estava focada em integrar suas 12 marcas. A Volkswagen, que tinha em caixa reservas de quase 18 bilhões de Euros (US$ 24,36 bilhões de dólares) no final de março, tem repetidamente expressado seu interesse na marca Alfa Romeo da Fiat, a despeito da refutação por parte do CEO da Fiat, Sergio Marchionne. Fonte: Reuters



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais