Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Mercado automotivo 2012

China segue na liderança, Brasil é o 4º

A China, com elevação de 12,4% nas vendas, segue como o maior mercado do mundo

A JATO Dynamics do Brasil, fornecedora de informações automotivas, divulgou seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente. A China alcançou a marca de 13 milhões de carros vendidos de janeiro a outubro de 2012 e um crescimento mensal de 12,4%, mantendo-se na primeira colocação no mercado automotivo.

Os EUA aparecem na sequência com aumento de 6,9% de veículos vendidos com relação ao mesmo período de 2011. O Japão fecha os três primeiros com queda de 5,6% se comparado a outubro do ano passado. Já o Brasil aparece em quarto com aumento de 7,4%. Vale ressaltar que os dados chineses incluem apenas veículos de passeio, enquanto que os países restantes englobam carros e comerciais leves.

Desempenho das marcas
A Volkswagen manteve-se na liderança nas vendas do mês com crescimento de 17,9% se comparado a 2011. A Toyota segue em segundo lugar com pequena diferença no volume de vendas e  com aumento de 7,7% em relação ao ano passado. A Ford ocupou a terceira posição com crescimento de 5,6%, enquanto que a Chevrolet, agora na quarta colocação obteve 6,4% de crescimento no mês se comparado a 2011. A Hyundai registrou um aumento de 5,6% de veículos vendidos no mês. As marcas que registraram as maiores quedas nas vendas do mês foram a Nissan e a Renault com 8,0% e 6,1%, respectivamente.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais