Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Lançamento Volkswagen Taigun

Confira a performance e consumo do SUV do up!

A Volkswagen do Brasil mostra no Salão do Automóvel de Nova Delhi (Índia) a última versão do modelo conceitual Taigun - carro que vem a ser a versão crossover do Volkswagen up! - veículo já lançado no Brasil.

O Volkswagen Taigun foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, sendo que o modelo apresentado no evento indiano apresenta algumas alterações - que indicam, inclusive, ser uma configuração próxima à versão final de produção. A alteração mais notável é o step montado na porta traseira, deixando cada vez mais claro que o modelo que sairá das linhas de produção - inclusive brasileiras - será bastante parecido com o veículo que ilustra este post.

A Volkswagen informa que a reação do público global sobre o crossover Taigun tem sido de "simplesmente esmagadora aprovação", mas, em relação às primeiras versões, o público deixou claro que prefere ter acesso rápido ao porta-malas sem tem que abrir a porta-traseira, o que motivou a inclusão da solução mostrada na imagem acima. Além do pneu sobressalente preso à porta traseira, o Taigun vem com uma alteração na parte traseira do carro, além de um novas tonalidades de cores.

No que respeita aos motores, a Volkswagen informa um motor 1.0 três cilindros com injeção direta e turbo compressor que oferecerá até 108 cavalos de torque e 17,4 Kgfm de torque através de uma transmissão manual de seis marchas.

Segundo a VW, com tal conjunto propulsor, o Taigun será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 9.2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 184 Km/h.  No que respeita ao consumo, a montadora alemã informa uma média de 21,27 Km/l de gasolina, no ciclo europeu de aferição. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais