Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Lançamento Honda HR-V

Todos os detalhes do concorrente do EcoSport

A Honda Motors Corporation apresenta no Salão do Automóvel de Los Angeles (Califórnia, EUA) o Honda HR-V em sua versão que será vendida no mercado norte-americano - carro que será vendido no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2015 para impor competição ao Ford EcoSport.

Nos Estados Unidos o Honda HR-V também chegará às concessionárias no início de 2015, posicionado a montadora, tanto nos EUA quanto no Brasil, no crescente segmento de SUV de entrada. O Honda HR-V utiliza uma nova plataforma global, com a qual consegue uma das mais espaçosas e versáteis cabines em sua classe.

Utilizando seu design de plataforma única, com um tanque de combustível de montagem central, permite-se uma segunda linha de bancos reconfigurável. Segundo a Honda, essas inovações de projeto permitem que o HR-V tenha espaço interno em condições de rivalizar com SUVs de segmento superior, como o próprio Honda CR-V e o Toyota RAV-4.

Estética
O visual do Honda HR-V é caracterizado por uma postura esportiva, com aparência sólida - reforçada pela cabine em forma de coupé, complementada por contornos laterais que inclui uma linha de caráter nitidamente nivelada e esculpido. Outro detalhe que torna o visual mais esportivo é o fato das maçanetas traseiras estarem escondidas - o que reforça a aparência coupé.

O interior é esportivo e sofisticado, trazendo um cockpit arejado onde se nota um extenso uso de materiais de toque suave e detalhes premium, como elementos em aço escovado e em black piano. O painel de instrumentos adota um visor com anéis "flutuantes" de iluminação e conta com o sistema ECO para auxílio de condução econômica, no qual a iluminação do velocímetro muda de branco para verde, dependendo da eficiência com que o motorista está conduzindo o veículo. 
O motor é um quatro cilindros SOHC 16V 1.8L i-VTEC que entrega 138 cavalos de potência a 6.500 rpm e torque de 17.2 Kgfm a 4.300 rpm. O motor é acoplado a uma transmissão automática continuamente variável (CVT), ou uma caixa de transmissão manual de seis marchas.

O HR-V está disponível em configuração de duas rodas motrizes ou integral. No caso dos modelos com tração integral, o modelo conta com sistema de gerenciamento eletrônico que aloca torque às rodas para obter o máximo de aderência e tração para cada condição de piso.

No que respeita aos sistemas de segurança, o Honda HR-V conra com freios ABS com Brake Assist e Hill Start Assist; Vehicle Stability Assist T (VSA®) com controle de tração; ; câmera Multi-Angle de visão traseira; airbags dianteiros de duplo estágio; Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS).

A Honda informa que antes de chegar ao mercado o modelo terá obtido notas 5 estrelas no NCAP e Top Safety Pick do IIHS. O Honda HR-V será vendido nos EUA em versões LX, EX e EX-L, sendo que são de série em todas as versões os seguintes itens: vidros elétricos, espelhos elétricos, travamento central elétrico, freio de estacionamento eletro-hidráulico, câmera de visão traseira, rodas de liga de alumínio, volante com ajuste de inclinação e de telescopia com comandos multifuncionais do sistema de áudio e do piloto automático.

Versões mais caras podem ser equipadas com sistema multimídia com tela de 7 polegadas touchscreen, Honda LaneWatchT, o Smart Entry - entrada sem chave e partida por botão, paddle shifters, rádio SiriusXM®, assentos dianteiros aquecidos, um teto solar, sistema de navegação e acabamento em couro.

O HR-V vendido nos EUA será fabricado na nova fábrica de automóveis norte-americana da Honda, em Celaya, no México. Fonte: CarBlog





Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo
Veibras

Infocarro nas redes sociais