Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Hyundai Santa Fe 2013

Nova geração foi apresentada

Fonte: Carro online
Nova geração do utilitário foi apresentada ao público no Salão de NY

O utilitário esportivo Santa Fe tem sido uma boa arma da Hyundai contra os seus concorrentes em todo o mundo, mas ele já estava ficando com uma cara sem renovações nos últimos anos. Assim, não chega a ser surpresa o lançamento da versão 2013 do modelo, que aparece cheia de novidades no Salão de NY, que está sendo realizado nos Estados Unidos.

Anteriormente já vendido em opções de cinco ou sete lugares, agora nomenclaturas diferenciadas vão definir quantos passageiros poderão entrar no veículo. A opção de cinco lugares passa a se chamar Santa Fe Sport, enquanto, quando ganha a terceira fileira de assentos, passa a ser apenas Santa Fe, esta com um entre-eixo maior que a versão para cinco pessoas.

O Santa Fe Sport tem duas opções de motorização: o 2.4 litros, que desenvolve 190 cv de potência, e o 2.0 litros turbo, que, mesmo com a menor capacidade volumétrica, atinge bons 264 cv. Ambos os motores trabalham em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades, fabricada pela própria Hyundai.

O Santa Fe de sete lugares, por sua vez, é equipado com um propulsor V6 de 3.3 litros, o mesmo que equipa o novo sedã Azera, desenvolvendo 290 cv de potência máxima. Assim como na versão Sport, esta opção conta apenas com o câmbio automático de seis velocidades.

A previsão de chegada do SUV da Hyundai ao mercado norte-americano é do segundo semestre de 2012, na versão Sport, e início do próximo ano na opção de sete lugares. Ainda não se sabe quando o novo Santa Fe estreará no mercado brasileiro.












Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais