Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Honda: R$ 1 bi no Brasil

Fabricante investe em nova fábrica no interior de São Paulo

A Honda anunciou nesta terça-feira (26) investimento de R$ 1 bilhão sua nova fábrica na cidade de Itirapina (SP), localizada a aproximadamente 220 km da capital paulista. A unidade começará a operar em 2015 com o novo Fit, e terá capacidade de produção de 120.000 veículos por ano - dobrando a capacidade de manufatura atual da marca no Brasil. E, conforme antecipamos, a unidade também será a responsável por produzir o crossover Vezel, também baseado na plataforma do monovolume.

A fábrica de Itirapina será responsável por cuidar de toda a parte estrutural do novo Fit, enquanto o powertrain (conjunto de motor e câmbio) e componentes plásticos permanecerão sendo fabricados na unidade em Sumaré (SP). Segundo a Honda, as novas instalações também estão sendo desenvolvidas para receber componentes com maior índice de nacionalização.

Ainda segundo a marca de origem japonesa, a fábrica de Itirapina terá 5.800 quilômetros quadrados de área e seu projeto visa oferecer produtos com preços mais acessíveis, menores emissões de gás carbônico e agilidade na produção. Fonte: Carroonline

Querendo comprar um Honda? Clique aqui e confira algumas ofertas especiais da Honda que separamos para você.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais