Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

GM trabalha em baterias

que duram mais que o carro.

GM trabalha em baterias que duram mais que o carro.
Baterias terão ciclo de vida equivalente a 1,6 milhão de quilômetros rodados
Baterias poderá ter formatos diferentes gracas a nova tecnologia.
A Chevrolet revelou que também está trabalhando em uma bateria de longa duração para equipar seus futuros modelos elétricos. O pacote de baterias será projetado para durar até um milhão de milhas, cerca de 1,6 milhão de quilômetros rodados. Quando pronta, a bateria será capaz de durar até mais que o próprio carro.
O anúncio foi feito durante uma reunião de investidores da GM. O vice-presidente da empresa, Doug Parks, revelou que a próxima geração de baterias da marca será mais avançada até mesmo que a linha Ultium, mostrada em março deste ano. As informações são da agência Reuters.
Segundo o executivo, a GM está "quase lá" com as novas baterias de longa vida útil. Várias equipes trabalham no projeto, que terá eletrodos sem cobalto e eletrólitos de estado sólido. As novas baterias, logicamente, vão suportar recargas ainda mais rápidas.
As baterias do tipo Ultium têm células que podem ser arranjadas verticalmente ou horizontalmente. Isso permite que a bateria possa acompanhar o desenho de diferentes plataformas, dando mais liberdade aos engenheiros. A capacidade vai de 50 kWh a 200 kWh, com autonomia máxima beirando os 650 km. Também podem ser usadas em veículos de alto desempenho, com elevado consumo de energia.
Baterias poderosas: Os futuros carros elétricos da GM deverão ter versões de 400 V das baterias. A recarga deve suportar correntes de até 200 kW para recargas rápidas. As picapes, como as futuras Hummer, terão pacotes ainda mais potentes, com 800 V e até 350 kW máximos para recargas.
A Tesla também trabalha na "bateria de um milhão de milhas" para seus elétricos. E a marca californiana deverá lançá-las antes da GM. Espera-se que as novas baterias estejam nos Model 3 produzidos na China já em 2021.
Fonte: Jornal do carro.Data: 22/05/2020.Crédito: GM/Divulgação.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais