Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Fórmula 1 2014

Lewis Hamilton é o Campeão Mundial

O piloto britânico Lewis Hamilton confirmou o favoritismo do início da temporada (veja aqui) e sagrou-se campeão da Fórmula 1 em 2014, vencendo o "Duelo do Deserto" - o GP Abu Dhabi. Este é o segundo título de Hamilton na Fórmula 1, já que o inglês já foi campeão também em 2008.

O principal rival de Hamilton na luta pelo título foi seu companheiro de Mercedes Nico Rosberg, que, embora tenha largado na pole, teve suas chances de título enterradas quando seu carro apresentou problemas técnicos, chegando ao final no 13º lugar - o que, obviamente, não é um número de sorte.

Os dois pilotos da Mercedes-Benz disputaram ao longo de toda a temporada, com Lewis Hamilton ganhando 11 corridas, contra 5 do alemão, somando 16 triunfos para as Flechas de Prata da Mercedes-Benz, que está comemorando uma superioridade raramente vista em um campeonato.

Lewis Hamilton já é desde já o favorito para o título de 2015, dado que não há perspectiva de que algum time venha desafiar os Mercedes-AMG em 2015: a Ferrari enfrenta problemas de gestão, e o carro de 2015 parece ser pior até que o de 2014; McLaren terá um novo fornecedor de motor, a Honda, o que levará alguns anos até serem competitivos. Finalmente a RBR adota motores Renault que têm, hoje, 75 cavalos a menos que os Mercedes-Benz, e não há perspectivas de melhora.

Hamilton terminou 2014 em alta e começará 2015 com toda a moral para buscar o tri-campeonato. Fonte:CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais