Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Ford Bronco Sport vem para o Brasil

mas não para enfrentar o JEEP Renegade - Seu alvo é o Compass.

Ford Bronco Sport vem para o Brasil, mas não para enfrentar o JEEP Renegade - Seu alvo é o Compass.
Embora seja menor do que o Bronco tradicional, o novo SUV será igualmente valente no fora de estrada.
Ford Bronco Sport teve visual e nome revelados em fórum (Foto: fordbroncosport.com/Reprodução)
A Ford tem uma leva e tanto de utilitários para o Brasil, todos com lançamento até 2022. Além do novo EcoSport e um inédito SUV médio pequeno, fabricados em Camaçari (Bahia), a marca vai trazer também o Territory, o Escape híbrido e o Bronco Sport. Se os dois primeiros são conhecidos, o terceiro começou a aparecer.
Vazamentos na internet mostram como será o visual do carro e foram publicados no fórum virtual BroncoSportForum. O design é basicamente o mesmo que havia aparecido de relance em uma apresentação da Ford para concessionários, realizada em Las Vegas.
Chamado anteriormente de Maverick e Bronco Adventurer, o novo modelo vai se chamar Bronco Sport mesmo. Embora seja feito sobre a mesma plataforma do Escape, o SUV será voltado ao off-road.
O novo Ford pode não ter a construção de cabine sobre chassi do Bronco tradicional, mas o objetivo é fazer algo valente, mas nem tão brucutu. A tração 4X4 terá bloqueio de diferencial para repassar a maior parte da força para a roda com aderência. E a marcha reduzida também vai ajudar a tirar o carro da lama.
Traseira exibe a denominação com orgulho e o visual é copiado do Bronco maior (Foto: fordbroncosport.com/Reprodução).
Traseira exibe o nome com orgulho e o visual é copiado do Bronco (Foto: Broncosportforum.com/reprodução).
A confirmação da importação do Bronco Sport foi dada em primeira mão por Autoesporte. Posteriormente, flagras do SUV no Brasil confirmaram os planos adiantados com exclusividade.
Embora seja chamado de compacto nos Estados Unidos, o SUV será um médio para o padrão brasileiro. Ou seja, não é um concorrente do Jeep Renegade, mas do Compass, especialmente nas suas versões diesel 4X4 mais completas. Nos Estados Unidos, o alvo é o Cherokee.
Já o Bronco convencional é rival do Wrangler e do Land Rover Defender. A opção de uma versão menor também é o caminho que a Land Rover pode seguir. Uma versão menor está em projeto, segundo a revista britânica Autocar. O nome do projeto é quase uma ironia: Defender Sport. E a Ford não pode dizer que foi copiada, uma vez que a estratégia é exatamente do Discovery e o Discovery Sport.
O motor base será o mesmo 1.5 turbo usado no Territory e Escape híbrido plug-in. A mesma motorização também estará no novo EcoSport e no SUV médio da marca. Com 183 cv e 24,5 kgfm, o propulsor é valente o suficiente para levar o conjunto e será a escolha certa para manter o preço mais baixo. Porém, o que queremos mesmo é o 2.0 EcoBoost de 253 cv. 
Ford Maverick teve apenas uma imagem de apresentação vazada (Foto: Reprodução).
Ford Bronco teve apresentação vazada em encontro de Concessionários (Foto: reprodução).
O preço ficará próximo dos R$ 200 mil. Conforme publicamos, o preço do Escape e do Bronco será parelho. O que muda mesmo é a proposta. Um é dedicado ao mundo do fora de estrada e não tem medo de um banho de lama, enquanto o segundo é tecnológico e devotado ao asfalto. Ambos chegam em 2021, apenas o Territory será lançado neste ano.
Fonte: Autoesporte.Por: Julio Cabral.Data: 12/03/2020 20h04.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais