Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Ferrari Purosangue

é o primeiro SUV da marca, e isso pode ser bom.

Ferrari Purosangue é o primeiro SUV da marca, e isso pode ser bom.
O utilitário chegará em 2022 para inaugurar um novo segmento para a marca.
A Ferrari já anunciou há alguns meses que vai entrar no mercado das SUVs, mas o fará em seus próprio termos. Em entrevista para a AutoCar, Michael Leiters, CTO da escuderia, avisou: "Nós encontramos um conceito que, por um lado, é um SUV de verdade e vai convencer os consumidores de SUV a comprá-lo, mas, por outro, tem uma diferença enorme do conceito de SUVs existentes". Segundo a revista britânica, o modelo será chamado de Purosangue.
Prevista para 2022, o Purosangue pode ser uma boa notícia para os Ferraristas, mesmo para os mais convictos e puristas. Afinal, o lançamento da sua linha de SUVs foi o que deu mais lucro para a Porsche, por exemplo. Com isso, a marca pode fazer superesportivos cada vez mais rápidos e emocionantes. Se não fosse eles, talvez os fabricantes de alto luxo e desempenho não teriam condições financeiras de criar tais projetos.
A Ferrari quer afastar o temor dos fãs do fabricante e fazer um utilitário digno do nome da marca. Talvez por isso tenha escolhido o nome Purosange. É uma maneira de dizer que esse SUV é um legitímo modelo da escuderia.
A Purosangue vai usar a nova plataforma ddo fabricante, com o motor ocupando o espaço central-dianteiro, posição na qual o propulsor fica atrás do eixo dianteiro, tudo para equilibrar a distribuição de peso. E deve se afastar do Maserati Levante, outro utilitário feito com motor da Ferrari (confira o teste exclusivo do SUV italiano).
O SUV pode ganhar um motor V6, V8 ou V12 e a hibridização é uma possibilidade. Mas apostamos que os mais prováveis são os de seis e oito cilindros. Turbinados ao extremo, os dois motores podem ser associados a outros elétricos e eliminar com isso a necessidade de um enorme (e gastâo) doze cilindros.
O modelo será o primeiro Ferrari de produção com quatro portas. O porte será avantajado: o Purosange terá cinco metros de comprimento, tamanho entre o Porsche Cayenne e o Lamborghini Urus, o principal concorrente do novo SUV.
Lamborghini Urus 2019. Lamborghini Urus será o maior concorrente do Purosangue.
Ainda que Leiters não tenha dado muitos detalhes sobre o novo carro, ele discutiu as implicações de fazer uma Ferrari SUV. "O desafio é abrir um novo segmento para a Ferrari", ele explica, já que a Purosangue precisa equilibrar o conforto e espaço de um SUV com a performance e a dinâmica que se espera de uma Ferrari"
Em nome da velha rivalidade, talvez o Purossange ultrapasse o desempenho do Urus, uma máquina capaz de disparar até os 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima passa dos 300 km/h. Será uma briga de super SUVs.
Fonte: autoesporte.Data: 21/09/2019.Por: Odhara Caroline Rodrigues.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais