Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Copa do Mundo

Volkswagen faz mais gols que seleção alemã em 45 minutos

Circula nas redes sociais a informação de que "nem a fábrica da Volkswagen faz tantos gols em apenas 45 minutos!", em alusão à goleada de 7 a 1 que foi aplicada pela Seleção da Alemanha à Seleção Brasileira na semi-final da Copa do Mundo de 2014, em 08/07/2014. Este post vai avaliar a precisão dessa informação.

O Volkswagen Gol - modelo líder de vendas da montadora alemã no Brasil - tem cadência de produção em torno de 20.000 unidades por mês, o que representa, como mostraremos a seguir, uma produtividade de Gols mais de dez vezes maior que a mostrada pela Seleção da Alemanha.

Tendo em vista que o mês tem em média 24 dias úteis, e cada dia útil 8 horas, chega-se a conclusão que a fábrica de Gols da Volkswagen tem 192 horas de produção por mês. Isso significa que a fábrica da montadora alemã tem capacidade de produção em torno de 104 Gols por hora, o que representa cerca de 78 Gols a cada 45 minutos.

Por outro lado, a Seleção de Futebol da Alemanha logrou êxito em produzir 5 gols nos primeiros 45 minutos iniciais da semi-final da Copa do Mundo, de um total de 7 que foram aplicados na Seleção Brasileira de Futebol.

Conclusão
A frase "nem a fábrica da Volkswagen faz tantos gols em apenas 45 minutos" contém uma imprecisão, já que, apesar da elevada produtividade de Gols demostrada pela Seleção de Futebol da Alemanha, ela ainda fica atrás nesse quesito para a fábrica da Volkswagen. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais