Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Como deve ser o visual

da nova Picape Volkswagen Tarok.

Como deve ser o visual da nova Picape Volkswagen Tarok.
Modelo será revelado no Salão de São Paulo e teve a existência e nome antecipados por Autoesporte.
Picape Tarok terá estilo frontal diferente do crossover T-Cross, segundo indicam projeções (Foto: João Kleber Amaral/Autoesporte).PICAPE TAROK TERÁ ESTILO FRONTAL DIFERENTE DO CROSSOVER T-CROSS, SEGUNDO INDICAM PROJEÇÕES (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE).
A Volkswagen começou a divulgar as primeiras informações da sua nova picape média-pequena Tarok. O projeto teve existência e nomes revelados com exclusividade por Autoesporte. E também aproveitamos para fazer as primeiras projeções do utilitário, cujas linhas foram projetadas pelo designer João Kleber Amaral.
Segundo fontes da Volkswagen, o nome do conceito de fato é Tarok. A denominação poderia mudar no carro de produção, embora isso não seja certo. A chegada ao mercado é esperada até o início de 2020.
O fato é que a picape parece pronta para ser produzida. O conceito traz alguns toques não previstos na projeção, tal como uma barra cromada que envolve o final da cabine e parece um santo antônio integrado.
Lanternas da Tarok também serão de LEDs (Foto: João Kleber Amaral/Autoesporte)LANTERNAS DA TAROK TAMBÉM SERÃO DE LEDS (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE)Outro toque ousado é o fato da caçamba e cabine poderem ser integradas com o rebatimento da divisória entre elas. É um recurso que já foi utilizado em picapes de produção em outros mercados, exemplo da Chevrolet Avalanche de 2001. Tomara que seja algo que chegue ao carro final.
Como a picape foi apresentada a concessionários no evento pouco antes do T-Cross, acabou que eles acharam que o jipinho era conservador em comparação. Ainda assim, o parentesco entre os carros é inegável em alguns pontos e a Tarok não chegará a ter o nível de diferenças presente entre a Fiat Toro e o Jeep Renegade, para citar dois dos maiores rivais de ambos.
O que muda em relação ao T-Cross:A dianteira é exclusiva, com faróis mais afilados e grade que não desce tanto até o para-choque. As laterais têm linha dos vidros bem elevada e vincos que lembram muito o T-Cross. Do crossover veio a ideia de unir as duas lanternas por um filete de LEDs. Claro que a peça pode ser simplificada na Tarok de produção e perder as luzes de ligação, tal como foi com o jipinho.
A Volkswagen liberou algumas informações sobre a picape. Uma delas nos deixou com uma pulga atrás da orelha: o parentesco com o Tiguan. Seria a Tarok baseada sobre a plataforma MQB A1, acima da MQB A0 do T-Cross, Polo e Virtus? A possibilidade chegou a ser aventada por Autoesporte na ocasião que flagramos as primeiras mulas da Volks, feitas ainda sobre o Golf Variant, outro modelo MQB A1.
Desenho da futura picape Volkswagen (Foto: Divulgação)DESENHO DA FUTURA PICAPE VOLKSWAGEN (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Tarok terá motor mais forte:Além do 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas, a Tarok pode utilizar o novo 2.0 TSI EA888. Associado lá fora ao DSG de 7 marchas (dupla embreagem), o motor gera 186 cv e 36,6 kgfm de torque e está na versão 330 TSI do crossover chinês Tarek. Como o SUV será produzido na Argentina até o início de 2020, há chances da Tarok utilizar o mesmo propulsor.
Motores a diesel devem fazer parte da oferta em outros mercados, lembrando que a Volkswagen tem planos mundiais para a Tarok, mas ainda não temos confirmação para o Brasil. O que sabemos é que o carro terá opção de tração integral 4Motion. As versões básicas contarão com tração dianteira.
Fonte: AutoesportePor: Diogo de Oliveira e Julio Cabral.Data: 03/11/2018 07h01.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais