Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Chevrolet revela novo esportivo SS

Novo modelo traz motor V8 de 415 cv

Fonte: Notícias Automotivas
A Chevrolet anunciou neste sábado (16) a chegada de seu primeiro sedã esportivo com tração traseira em duas décadas, o SS, baseado na recém-apresentada nova geração do Commodore, da australiana Holden. O novo modelo chega como o terceiro automóvel da linha de modelos "apimentados" da montadora norte-americana, hoje composta pelos modelos Camaro ZL1 e Corvette Stingray.

O novo Chevrolet SS vem equipado com um propulsor V8 de 6.2 litros, conhecido como LS3, que entrega até 415 cavalos de potência (35 cv a menos que o novo Corvette) e 57,3 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática, batizada de TAPshift, de seis velocidades. Com esse conjunto, de acordo com a marca, o veículo sai da inércia e atinge os 100 quilômetros por hora em menos de cinco segundos.

Além disso, a novidade traz suspensão do tipo McPherson na dianteira e multilink na traseira, direção com assistência eletrônica de potência (EPAS), rodas em alumínio forjado de 19 polegadas com pneus de medida 245/40 na dianteira e 275/35 na traseira e freios ventilados da marca Brembo de 335 milímetros, com quatro pistões nos dianteiros.

Ainda segundo a Chevrolet, a distribuição de peso do novo SS é de 50% na dianteira e 50% na traseira, e oferecerá uma excelente condução, graças a equipamentos como o controle eletrônico de estabilidade e seu baixo centro de gravidade.

Entre os equipamentos de série há bancos dianteiros elétricos com oito posições, revestimento em couro, sistema multimídia MyLink com navegador, sistema de som da marca Bose com nove alto-falantes, head-up display, partida do motor por botão, alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa, alerta de pontos cegos, câmera de ré traseiro, entre outros. Além disso, o SS é o primeiro modelo da Chevrolet a contar com Park Assist.

O Chevrolet SS chegará ao mercado norte-americano no quatro trimestre deste ano, com preços a serem divulgados nas proximidades do lançamento.



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais