Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Chevrolet mostra

o novo Onix Sedã 1.0 Turbo

Chevrolet mostra o novo Onix Sedã 1.0 Turbo.
Compacto será apresentado nesta sexta-feira (13) com nova plataforma, internet 4G a bordo e um inédito motor 1.0 turbo flex.
Eis a primeira imagem "limpa" da nova geração do Chevrolet Onix. A General Motors revelou a dianteira do compacto na véspera do lançamento nacional, que será nesta sexta-feira (13). Feita sobre a nova plataforma global para veículos compactos, o novo Onix estreia primeiro na carroceria sedã. O modelo cresceu para também suceder o Cobalt nos próximos anos.
Uma das novidades desta nova geração do Onix será a mecânica. Pela primeira vez, a marca terá um motor 1.0 turbo flex, para fazer frente a outros modelos, como os Volkswagen Polo e Virtus e a nova linha Hyundai HB20, que também será lançada neste mês. O novo Onix também seguirá os passos do irmão maior Cruze, e terá internet 4G nativa.
Fonte: Autoesporte.Data: 12/09/2019.Por: Diogo de Oliveira.Para justificar o incremento de valores em relação ao Prisma, que será mantido como sedã de entrada da GM na versão Joy, o novo Onix Plus é um carro totalmente diferente. A começar pela plataforma GEM, para mercados emergentes, que possibilitou fazer um carro maior que o Prisma em todas as dimensões. Já tivemos a oportunidade de analisar um dos protótipos e ficamos com a impressão de porte multo semelhante ao do Virtus, com boa expectativa para o espaço interno e o volume do porta-malas. Para justificar o incremento de valores em relação ao Prisma, que será mantido como sedã de entrada da GM na versão Joy, o novo Onix Plus é um carro totalmente diferente. A começar pela plataforma GEM, para mercados emergentes, que possibilitou fazer um carro maior que o Prisma em todas as dimensões. Já tivemos a oportunidade de analisar um dos protótipos e ficamos com a impressão de porte multo semelhante ao do Virtus, com boa expectativa para o espaço interno e o volume do porta-malas. 
Na mecânica, o motor 1.0 turboflex de 3 cilindros também é totalmente novo e promete entregar um patamar de desempenho e economia ainda não visto no Prisma. De acordo com Giu, o propulsor foi calibrado no Brasil para entregar 116 cv e 16,8 kgfm de torque, mas, segundo fontes que participaram do projeto, "está andando mais que o Virtus TSI". Vale lembrar que desempenho não é só potência e torque (o Virtus tem 128 cv e 20,4 kgfm), mas também transmissão, peso e outros fatores que verificaremos em breve na avaliação do carro de produção.
Outra atração da nova geração do Onix será a lista de equipamentos. O modelo vai agregar itens até então só oferecidos em carros maiores e mais caros, como multimídia com internet 4G (vinda do Cruze), carregador de celular sem fio e partida por botão, entre outros recursos. O cluster deixará de ser digital como no Onix de hoje e vai ganhar mostradores analógicos com uma tela entre eles. Desenho do painel e acabamento serão exatamente iguais aos vistos na versão chinesa, já vendida há alguns meses, incluindo painel e bancos em duas cores (cinza e bege) na versão de topo Premier.A expectativa é que sejam lançadas agora somente as versões com motor 1.0 turbo, com câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. Em novembro, será a vez do novo Onix hatch.Fonte: Motor1.com .Fotos: Isadora Neumann/Agência RBS




Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais