Menu
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Chevrolet Camaro Conversível

Confira fotos, preços e especificações

A Chevrolet do Brasil lança oficialmente o Chevrolet Camaro Conversível - carro que chega às concessionárias da marca com preço de R$ 239.900. Assim como o Camaro cupê, o modelo conversível também traz o motor V8 6.2l de 406 cavalos de potência, associado com uma transmissão automática de seis marchas.

A capota do Camaro conversível é uma Twillfast de lona, revestida em espuma acústica e equipada com vidro traseiro térmico, que, além mais durável, mantém o nível de ruído e as dimensões internas próximas ao do cupê. Ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão "Z", em apenas 20 segundos.

Por motivos de segurança, há uma trava de acionamento manual e a operação exige que o veículo esteja parado, com a alavanca da transmissão na posição "P" (Parking). O Camaro conversível já incorpora as mudanças visuais promovidas no modelo 2014 do cupê, como o desenho mais imponente da dianteira e as lanternas redesenhadas e rodas de 20 polegadas e pneus mais largos na traseira.

Interior
O painel não traz alterações em relação ao cupê, incorporando o Heads-Up Display - (HUD) que traz dados como a rotação do motor, o ponto ideal de troca de marcha, a velocidade e a aceleração lateral. O condutor ainda pode configurar o sistema para receber as instruções do sistema de navegação e da mídia que está sendo tocada.

Os bancos dianteiros do Camaro são inspirados nos modelos de competição, revestimento em couro, ajustes elétricos e sistema de aquecimento. O sistema multimídia Chevrolet MyLink traz alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, localizado no centro do banco traseiro. Bluetooth, reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação, completam os recursos de conectividade do modelo.

Para facilitar as manobras de estacionamento, o modelo também vem equipado com câmera de ré, que é acionada automaticamente ao se engatar a marcha.

Motor
Assim como o cupê, o Camaro Conversível vem equipado com tração traseira e motor Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque. Esse propulsor conta com comado de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros AFM (Active Fuel Management).

Em velocidades de cruzeiro, numa viagem rodoviária tranquila, o sistema de gerenciamento do motor pode desligar parte dos cilindros, para reduzir o consumo de combustível. Em conjunto com os 406 cv de potência do motor e 56,7 kgfm de torque, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis velocidades GR6, com possibilidade de trocas manuais e mais esportivas por meio de borboletas atrás do volante "Paddle Shift".

O Camaro conversível já está disponível na rede autorizada em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Cinza Ashen. Fonte: CarBlog



Clique aqui, curta a fanpage do INFOCARRO no Facebook e fique por dentro das principais notícias automotivas.
Siga o INFOCARRO no TWITTER: @INFOCARRO

Fotos:

Comentários:

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia!
Comente Comente esta notícia |Compartilhe Compartilhar no Facebook Twitter Instagram Indicar para amigo

Infocarro nas redes sociais